A campanha VOTO JOVEM, LAPA, criada pelo grupo Mais Juventude, já começou ganhar fôlego nas redes sociais, o  objetivo é de incentivar os jovens lapense a tirarem seu titulo.

A campanha VOTO JOVEM, LAPA

A campanha VOTO JOVEM, LAPA

A campanha se inspirou na campanha nacional “ JOVEM  ELEITOR”, mas com um olhar mais direcionado aos jovens lapenses, que Clamam por mudanças já. A campanha ganhará força também nos colégios, nos grupos de jovens, nas rádios locais e na rede social já está bombando.

O jovem nessa faixa etária não é obrigado a votar, mas já tem o direito garantido pela Constituição Federal. Em seu artigo 14, a Carta Magna estabelece que “a soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos” e que o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos.

Para abrilhantar mais ainda a campanha, foram convocados jovens que também aderiram seu titulo de eleitor; Nivia Alves, Higor Leandro e Rayanne Guimarães foram fotografados para estampar a capa do projeto.

Nivia Alves, Higor Leandro e Rayanne Guimarães foram fotografados para estampar a capa do projeto

O que fazer para tirar seu primeiro Título de Eleitor?

Para tirar o primeiro título de eleitor, basta que o jovem se dirija ao cartório eleitoral da sua região, levando a documentação necessária. interessados em votar nas Eleições Municipais de 2016 podem se alistar na Justiça Eleitoral até o dia 4 de maio do ano que vem, 151 dias antes do pleito, conforme previsto na Lei nº 9.504/1997. A campanha

Os jovens que ainda têm 15 anos, mas completarão 16 até o dia 2 de outubro de 2016 (data do primeiro turno das eleições municipais), também poderão escolher os seus representantes. No entanto, só poderão tirar seu primeiro título no ano que vem.

Participe também desse projeto, tire seu titulo de eleitor no fórum Bernadinho de de souza

Colaborador: Danilo Oliveira