A parte elétrica de um imóvel deve estar sempre em perfeita ordem. Deve haver uma manutenção periódica, para evitar qualquer tipo de problema que, sabemos, podem acabar não muito bem. Isso vale, principalmente, quando se vai comprar um imóvel.

Quem traz o lembrete é a Ponto do Eletricista, que está sempre preparada para atender quem precisa tanto de produtos da parte elétrica quanto de dicas de uso, melhorias, manutenção e toda sorte de novidades nesse segmento.

Dicas que a Ponto do Eletricista traz para quem está comprando ou vai comprar um imóvel:

Vai comprar um imóvel? Atenção à parte elétrica

Parte elétrica de Imóveis novos

Quem vai comprar um imóvel deve também se preocupar em saber se a parte elétrica está bem. O cliente pode pedir ao corretor ou à imobiliária para ter acesso à planta elétrica do imóvel e mesmo pedir para que um profissional da área verifique se está tudo certo e ainda se há algo a acrescentar ou melhorar. É bom lembrar que esse é o momento ideal para fazer os ajustes, caso queira uma iluminação diferente, decorativa ou de acordo com o seu gosto.

É a hora de verificar a fiação, tomadas, caixa disjuntora e tudo mais que envolva eletricidade. Caso o profissional encontre algum problema antes do cliente fechar o negócio, ainda dá tempo de negociar os ajustes, uma vez que quem compra um imóvel novo deve receber tudo funcionando perfeitamente.

Materiais Elétricos em Bom Jesus da Lapa é na Ponto do Eletricista

Parte elétrica de Imóveis usados

Em se tratando de imóveis usados, as probabilidades do comprador encontrar problemas são um pouco maiores, por isso, todo o cuidado é pouco – principalmente se considerarmos a idade do imóvel. Nesses casos, é imprescindível a contratação de um profissional eletricista para que seja feita uma avaliação minuciosa antes do negócio ser fechado.

Geralmente imóveis mais antigos têm instalações elétricas velhas e não raro, cheias de emendas, consertos e remendos (para não dizer “gambiarras”). Feito isso, há a possibilidade de negociar com o vendedor do imóvel, para que entregue o imóvel em condições elétricas no mínimo aceitáveis, ou qualquer outro tipo de acordo, de dividir as despesas com reforma, o que for.

Parte elétrica de Imóveis usados

Feito isso, é hora de arrumar tudo que não está funcionando ou que está fora das normas de segurança – fiação, tomadas e tudo mais. O profissional fará um projeto de reforma e indicará os melhores produtos e dará ótimas dicas. Além disso é a oportunidade de deixar a sua futura casa do jeito que quer, com a iluminação perfeito e adequada em cada ambiente.

Essa vistoria é muito importante que seja feita antes do comprador fechar qualquer negócio, porque tem-se que considerar que um sistema elétrico antigo ou falho trará problemas futuros, e isso inclui a possibilidade de curto-circuito devido à fiação velha ou a alguma instalação elétrica malfeita. Outro ponto é o custo que uma reforma elétrica tem e que, se verificada antes, pode haver a possibilidade de negociação com o vendedor.

Precisando de qualquer ajuda nessa área, procure-nos. A Ponto do Eletricista é a loja mais completa de Bom Jesus da Lapa e conta com uma equipe de profissionais treinados, que estão sempre prontos a prestar todo o auxílio necessário aos nossos clientes.

Publieditorial