Há muitos locais interessantes para você conhecer em Bom Jesus da Lapa, além do próprio Santuário. Um desses lugares é a Barrinha, onde você pode desfrutar de comida típica da região como o peixe frito, moqueca de peixe, entre outros, e ainda passear de lancha e banhar-se no Rio São Francisco.

barrinha-bom-jesus-da-lapa-(1)

Barrinha em Bom Jesus da Lapa

Localizada na margem esquerda do Rio São Francisco, logo na entrada da Ponte Gercino Coelho, para quem vem sentido Santa Maria da Vitória, está a entrada para a Barrinha em Bom Jesus da Lapa. Você verá que além de bares há moradores também. O local é bem conhecido pelos pratos típicos que oferece: peixe frito, moqueca de peixe, e outras variedades com peixe no cardápio.

Localização da Barrinha

Localização da Barrinha

Lá você vai encontrar cerca de 8 a 10 bares, que serve, além de bebidas, moqueca de peixe, porção de peixe frito e outras porções, mas o forte do lugar são as variedades em peixe. Os bares mais conhecidos são o de Neide, Barranco, Recanto do Corsário, Márcia’s Bar e o Bar Pôr do Sol. Para encontrar o Barranco’s Bar você deve passar por uma entrada que passa por debaixo da ponte. Já o Bar Pôr do Sol, você deve seguir uma estrada ao lado de uma construção derrubada (onde já foi uma escola).

Atrações na Barrinha

Muitos banhistas costumam trazer Jet-skis para passeio no Rio São Francisco. Outros preferem o passeio de lancha proporcionado pelos marinheiros que ficaram à espera desses visitantes ali mesmo na Barrinha. Uma grande parte dos visitantes da Barrinha acabam por tomar banho no rio também.

O lugar é sempre bem movimentado, principalmente em período de romaria, que fica lotado e, ao mesmo tempo, ainda mais interessante. Da Barrinha você tem uma bela visão do Morro e também da coroa (a prainha), que fica do outro lado do rio, também lotada em época de romaria. Acredite, a Barrinha é um excelente local para você conhecer, e o preço praticado é bem acessível.

barrinha-bom-jesus-da-lapa-(6)

Essa matéria é especialmente para mostrar o que você pode encontrar na Barrinha. Se você deseja ver mais fotos da Barrinha, clique aqui. Não deixe de conhecer também nosso acervo de belíssimas fotos do Santuário, suas grutas e demais pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa e outros locais interessantes para conhecer. São muitas fotos de Bom Jesus da Lapa e todas com qualidade Full HD.

Quem fez essa página de turismo acontecer?

Rogério Carvalho Webmaster Central da Lapa

Rogério Carvalho é o administrador do site Central da Lapa e idealizador da criação da página de turismo.

Harlen Cristian Fotógrafo Bom Jesus da Lapa

Harlen Cristian é fotógrafo há mais de 19 anos e seu papel consistiu na produção de belas imagens.

Rui Barbosa Gui Turístico Bom Jesus da Lapa

Rui Barbosa é Guia Turístico e foi o responsável por mostrar todos os locais interessantes para visitar.