Numa bela tarde de sol, fizemos uma visita à Barraca Ervas que Curam que, sob o comando de Dona Francisca Rodrigues, oferece medicamentos naturais que combatem praticamente tudo que é tipo de doenças… Mas o que achamos interessante é o empreendedorismo de Dona Francisca e família no cultivo e preparo de plantas e ervas medicinais para fazer os remédios caseiros.

Dona Francisca da Barraca Ervas que curam

Dona Francisca e seu filho. Os produtos podem ser enviados para qualquer lugar do país pelos correios.

Continue lendo essa mistura de empreendedorismo com saúde, que temos uns casos interessantes para contar… vamos lá?

Quem é Dona Francisca da Barraca Ervas que Curam?

Dona Francisca mora em Bom Jesus da Lapa e tem um sítio a 7 km da cidade, em Serra do Ramalho. Desde os 15 anos trabalha com plantas e ervas medicinais, e ao longo desses anos adquiriu muita experiência na área, inclusive participando de eventos e seminários onde outras pessoas, que também trabalham neste segmento, compartilham ideias e ensinam o que sabe.

Em seu sítio, Dona Francisca cultiva vários tipos de ervas e plantas medicinais no sentido de garantir a disponibilidade desses suprimentos, pois alguns itens encontram-se cada vez mais raros e difíceis de obtê-los.

Sempre alegre e extrovertida, Dona Francisca sabe conquistar e fidelizar seus clientes. Tem remédio para tudo e explica direitinho para seus consumidores como deve ser consumido.

Dona Francisca investe: tem carro que carrega a marca, tem cartão de visita, investe em publicidade…

O preparo das garrafadas e xaropes

É a própria Francisca quem prepara as garrafadas naturais, de acordo com a enfermidade apresentada, utilizando combinações de ervas que auxiliam na cura de várias doenças. Na Barraca Ervas que curam as mulheres podem encontrar garrafadas para inflamação, cistos, mioma, corrimento, e outras que, segundo Dona Francisca, até evita o câncer e ainda ajuda a mulher que tem dificuldade de engravidar.

Outro item que você ai encontrar lá na barraca são os xaropes que ela prepara: tem para gripe, bronquite, asma, tosse, pneumonia, tanto para enfim, tudo feito na hora, tanto para adultos quanto para crianças.

Alguns casos de sucesso

Dona Francisca já teve problemas com câncer, e chegou a ser desenganada pelo médico que a acompanhava. Este chegou a dizer que ela não teria 30 dias de vida. Francisca Rodrigues, com muita fé, disse que voltaria em 90 dias, curada. Resolveu fazer uso dos próprios remédios e se curou. O médico chegou a pedir a um amigo que sempre ia ao seu consultório, para saber de notícias de Dona Francisca, ficando admirado quando soube que ela estava bem.

Quando retornou com 90 dias ao consultório, o médico fez os exames e constatou que não havia nenhum indícios do câncer, estando completamente cu