A eletroterapia é uma técnica que utiliza pequenas correntes elétricas para fins estéticos. É uma técnica bastante difundida no universo da estética, sendo utilizada tanto para tratamentos faciais quanto para tratamentos corporais.

Eletroterapia - esta técnica pode trazer muitos benefícios para você

Eletroterapia – esta técnica pode trazer muitos benefícios para você

Eletroterapia Facial

A eletroterapia facial auxilia com um processo de revitalização da pele, melhorando a flacidez, o brilho e a viscosidade da pele, pois forma um campo bioelétrico natural, que promove a revitalização das células. Isso acontece pela atuação das microcorrentes que é profunda e pode atingir um nível muscular, resultando em uma melhora imediata na camada cutânea e subcutânea. A eletroterapia facial ajuda a amenizar as marcas de expressão e olheiras, além da revitalização facial.

A terapia com microcorrentes elétricas é também chamada de eletrolifting, não é invasiva e é também um método bastante eficaz para desobstruir os gânglios linfáticos, melhorar a circulação, o metabolismo, a nutrição e oxigenação da pele. Ajuda com a produção de colágeno, que promove o equilíbrio e manutenção da saúde da pele.

Benefícios da eletroterapia

Além do benefício de embelezar a pele, deixando-a mais saudável e com aspecto rejuvenescido, devemos considerar o fato de que isso melhora bastante a autoestima. Com todo o respeito a quem decide deixar que o tempo mostre as suas marcas, afinal, cada um faz suas escolhas, há quem opte por cuidar da pele e mandar o tempo e as marcas de expressão voltarem mais tarde. As tecnologias permitem isso, como é o caso da eletroterapia.

Benefícios da eletroterapia

Seus principais benefícios:

  • ajuda na recuperação do tônus muscular facial;

  • ativa a circulação sanguínea local;

  • age na revitalização cutânea, recuperando a elasticidade, viçosidade e brilho facial.

Resultados

Após algumas sessões já dá para ver os primeiros resultados. Aconselha-se o mínimo de 10 sessões, de duas a três vezes por semana.

Contraindicações

Algumas pessoas não podem fazer o procedimento, veja aqui as restrições:

  • portadores de marca passo;

  • gestantes;

  • Idosos ou com problemas cardíacos ou diabetes;

  • placas e pinos metálicos e implantes dentários (se deve retirar ponte móvel).

Onde fazer eletroterapia

Salões de beleza e clínicas de estética oferecem o tratamento. Caso a cliente esteja ainda com dúvida com relação ao procedimento, nosso conselho é que procure em sua cidade quem oferece e marque uma visita sem compromisso, para conhecer o locar e ter ideia mais exata do que se trata, dos benefícios, de como funciona – enfim, que utilize esse tempo de visita para esclarecer todas as dúvidas.

Em Bom Jesus da Lapa o Salão Lequipe oferece alguns serviços relacionados à estética facial, inclusive eletroterapia facial para rejuvenescimento da pele. Experimente dar uma passadinha lá e saber mais sobre o serviço.