Na última segunda-feira, dia 9 de maio, a novidade da cidade foi: uma visita ilustre e dinâmica de Caito Maia em Bom Jesus da Lapa! Isso mesmo, nada mais nada menos que o Fundador da Chilli Beans, rede varejista de óculos.

Caito Maia em Bom Jesus da Lapa

Com carreata, o fundador da Chilli Beans percorreu as principais ruas da cidade, sempre com um jeito descontraído e jovial, e parou na loja da Chilli Beans, onde reservou boa parte do seu tempo para conhecer a loja, os funcionários, receber feedback e dar alguns insights.

Caito Maia em Bom Jesus da Lapa: visita do Fundador da Chilli Beans

Caito Maia em Bom Jesus da Lapa (3º da esquerda para direita)

O empresário ainda passou por alguns pontos turísticos da cidade, conhecendo algumas grutas do Santuário e, para finalizar sua visita, reservou um tempinho para dar entrevista à Rádio Bahiana FM, onde falou um pouco sobre a Chilli Beans e agradeceu à receptividade do povo lapense.

Caito Maia em entrevista na Rádio Bahiana FM

Conheça melhor quem é Caíto Maia

Caíto iniciou a carreira como músico, era vocalista da banda “Las ticas tienen fuego”. Mas em 1997, deixou a música e criou a rede Chilli Beans, uma das maiores marcas de óculo do mundo, uma alternativa para quem gosta de óculos de moda a preços atraentes.

As lojas se multiplicaram graças a veia empreendedora de Caíto, as escolhas e a história pessoal. Atualmente, o empresário fatura R$ 500 milhões por ano e gera mais de 3.500 empregos diretos. Hoje, são mais de 750 lojas no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Angola.

Como a história empreendedora começou

Caíto gostava muito de viajar para os Estados Unidos e viu nos óculos de marca uma opção de negócio. Comprava lá e revendia para os amigos e conhecidos aqui no Brasil.

O negócio foi crescendo e ele abriu a Blue Velvet, uma rede varejista de óculos. A empresa tinha boas vendas, mas não gerava fluxo de caixa. Assim que os primeiros inadimplentes surgiram, a empresa ficou em apuros.

Foi aí que percebeu que precisava expandir mais. Precisava criar não apenas uma empresa, mas uma marca, que tivesse um estilo próprio com o qual as pessoas se identificassem.

Hoje, a Chilli Beans é a maior referência em acessórios da América Latina, não só em óculos escuros, mas também em relógios, chapéus, bonés e armações de óculos de grau.

Além disso, a marca está por trás de um mundo de ações de patrocínios de festas, shows, esportes e ações sociais, que com certeza, ajudaram para que a marca ganhasse visibilidade e construísse seu estilo.

Fotos da visita do Fundador da Chilli Beans a Bom Jesus da Lapa

Nota: O vídeo nesta matéria foi realizada em parceria com JR Studio Produções.