Um bom profissional deve se adequar às nossas expectativas e às nossas necessidades – esse é um dos primeiros passos para encontrar o trabalhador ideal. E para poder escolher um nutricionista, é preciso saber o porquê de procurar um.

Depois de saber o motivo, entra em cena o Serviço Nacional de Saúde juntamente com a ajuda de um médico – profissional esse que deverá encaminhá-lo para um bom nutricionista na unidade. Apesar de parecer fácil o procedimento, ter a primeira consulta com um nutricionista pode demorar alguns meses, já que o número de profissionais da nutrição está reduzido no Serviço Nacional de Saúde.

O tempo para a maioria dos indivíduos é muito precioso, onde a necessidade de encontrar com urgência um profissional bem capacitado é gigantesca. Por isso, se houver pressa em procurar um nutricionista, o Central da Lapa apresenta dicas de como escolher um nutricionista.

Como escolher um Nutricionista?

Verifique a qualificação do Nutricionista

Clínicas médicas, farmácias e parafarmácias, centro de estéticas, ervanárias e dietéticas são os lugares que se concentra a maior parte de profissionais da nutrição. Nestes estabelecimentos são contratadas pessoas altamente capacitadas, onde nutricionistas devem ser licenciados em Ciência da Nutrição.

É de sua obrigação pedir esclarecimento em relação à formação acadêmica do profissional que irá escolher, desconfiando sempre de denominações do tipo consultor em nutrição e assessor dietético – títulos bastante utilizados por indivíduos sem experiências no assunto.

Antes de escolher um nutricionista decida que tratamento será realizado

O Central da Lapa aconselha decidir o tipo de tratamento antes de escolher o nutricionista ideal. Dessa maneira, é possível saber em que local buscar o profissional sem perder muito tempo. Veja onde pode encontrar um profissional em nutrição qualificado:

Clínica médica ou consultório privado: esses locais têm como função oferecer aconselhamento para pessoas que buscam emagrecer com saúde recorrendo a aconselhamento sobre a alimentação e atividade física. Escolher um nutricionista neste lugar é altamente aconselhado.

Farmácia, parafarmácia, ervanária ou dietética: locais prontos para vender produtos que visa o emagrecimento saudável. Os profissionais são capacitados e tem esclarecimento sem deixar rastro de duvidas para indivíduos que necessitam de suplementos ou de outros produtos naturais que emagrecem.

Centro de estética: existem maneiras diferentes de emagrecer, sendo elas muito conhecida pelas brasileiras. Na lista, podemos encontrar massagens, eletroestimulação, mesoterapia – tratamentos estéticos auxiliados por nutricionista. Se busca emagrecer fazendo tratamentos estéticos, vá a um centro de estética.

Dica de ouro do Central da Lapa

O erro de muitas pessoas é procurar por produtos que visam emagrecer rapidamente sem consultar um médico especialista. Esse tipo de falha acaba gerando graves problemas a saúde. Emagrecer com urgência sem a experiência do profissional especializado é perda de tempo.

Os nutricionistas informam que a perda de peso deve ser lenta e gradual, para que possa ser duradoura. Jamais descarte informações que esses competentes fornecem a você, seja na consulta em um escritório ou em artigos na internet feita por profissionais especializados no assunto.

Essas são algumas dicas simples do Central da Lapa, que tem como objetivo ajudar a todos que estão querendo escolher um profissional da saúde, mas não tem (tinha) noção de como escolher um nutricionista.

Nutricionista recomendada em Bom Jesus da Lapa

Se você procura um nutricionista confiável em Bom Jesus da Lapa nós recomendamos a Dra. Juliana Carinhanha Pinheiro que atende na Clínica Diagnose. Recomendamos por conhecermos o seu profissionalismo e a postura ética em sua atividade profissional. Caso queira ver mais nutricionistas em Bom Jesus da Lapa, veja a lista de profissionais clicando aqui.