A luz ou iluminação é um dos fatores mais importantes para se considerar quando se cria projetos de arquitetura e design. Normalmente, quando se pensa em projetos de iluminação, se pensa no interior da casa, mas a área externa é tão importante quanto e merece também um projeto, especialmente se for um projeto decorativo para a área do jardim. Por isso, essa abordagem será útil para você que pretende projetar iluminação de jardins em seu imóvel.

Materiais Elétricos em Bom Jesus da Lapa é na Ponto do Eletricista

Nos últimos anos a crescente popularidade do paisagismo fez com que as atenções se voltassem bastante para as áreas externas dos imóveis, fazendo com que os profissionais passassem a criar espaços exteriores que fossem admirados – e não somente sob a luz do sol. Daí a necessidade de se criar a iluminação para jardins.

A iluminação de jardins faz toda a diferença quando a área externa da casa é utilizada, como para reuniões com amigos, por exemplo. Além disso, a parte interna também sai ganhando com a iluminação externa, pois proporciona lindas vistas noturnas.
Para uma boa iluminação externa, o projeto deve preocupar-se com alguns pontos bem específicos e quem traz as dicas para você é a loja de materiais elétricos Ponto do Eletricista de Bom Jesus da Lapa.

Dicas para um bom projeto para iluminação de jardins

A iluminação de jardins harmoniza todo o contexto decorativo

Dicas para um bom projeto para iluminação de jardins

  • as áreas de trabalho, ou de transição, como as churrasqueiras, as cozinhas externas, as áreas de leitura ou a área da piscina, entre outras.
  • as áreas decorativas, que ajudam a criar interesse em um ponto específico: uma parede, uma árvore, uma planta, escadas, esculturas, entre outros.
  • a  iluminação geral vai dirigir a luz para áreas específicas como garagem, quadra de tênis etc

Os passos para uma boa iluminação de jardim

  • De posse de um projeto de paisagismo, um profissional poderá ver as opções que tem para trabalhar, como as espécies de planta, as suas dimensões e porte, por exemplo. Isso porque cada tipo de lâmpada dará um efeito diferente – fachos mais abertos ou fechados, ou uma copa iluminada por inteiro.
  • Se não pensa em contratar um profissional para fazer o trabalho de iluminação, o ideal é que faça uma boa pesquisa sobre projetos e sobre tipos de lâmpadas a serem utilizadas. É bom lembrar que  não é somente ir colocando pontos de luz onde bem entender e sim, criar destaques. E há também o cuidado com as plantas, por isso tudo deve ser bem planejado e calculado, para que não se prejudique o processo de fotossíntese das plantas.
  • Iluminação sem exageros – muitos ponto podem causar confusão à vista. Pouca iluminação como em uma árvore ou em vasos ou canteiros de flores ficam charmosas e não atrapalham a visão.
  • Outro ponto a ser considerado é o jogo de sombras. Dependendo do posicionamento  das lâmpadas, podem-se formar reflexos que ficam feios.
  • A preocupação com o meio ambiente e com o consumo sustentável deve ser muito considerada. Por isso, acerte na escolha das lâmpadas, utilize as que proporcionam economia de energia, além de manutenção e custo baixos.

Agora que concluímos nosso papo sobre iluminação de jardins, se precisar de ajuda com dicas de materiais para o seu projeto, ou se tem o projeto e precisa adquirir as lâmpadas e todo o resto, não hesite em visitar a loja Ponto do Eletricista. A loja conta com as mais diversas linhas de materiais elétricos e tem tudo o que o cliente precisa para o seu projeto de reforma ou construção.

Publieditorial