O salão de beleza está em um seleto grupos de melhores amigos das mulheres. Isso porque é lá que elas passam durante a vida por mudanças no visual – mudanças que vêm com o tempo, com as temporadas ou mesmo somente com aquela vontade danada de mudar algo. Muitas vezes a ‘mudança’ é apenas uns centímetros no comprimento do cabelo, mas se sai do salão renovada, algo quase como “cabelo novo, vida nova”.

Cortes de Cabelo Feminino em alta no verão 2015/2016

Cortes de Cabelo Feminino que estão em alta no verão 2015/2016

E por falar em temporada, a cada uma surgem as tendências em cabelos – cortes, estilos ou cores que estarão em alta em cada temporada que chega. Não que precise ser regra ou que caso o seu corte de cabelo não esteja entre os da temporada, você esteja fora de moda. São apenas tendências, que podem ou não serem seguidas – veja aqui algumas delas.

Cortes de Cabelo Feminino Verão 2015

Médios e curtos

Cabelos médios e curtos são os queridinhos do verão. Eles ganham cortes repicados e pontas desconectadas. A textura natural e as madeixas soltas dão um ar despojado ao visual. Esses cortes são chamados de Bob (o mais curto, que não chega aos ombros) e Long Bob (os médios, na altura da clavícula).

Os curtos têm ganhado a nuca batida e a frente mais comprida, assim como os médios que, apesar de fios mais compridos, ganham as laterais um pouco mais compridas.

Corte de Cabelo Feminino BOB

O corte do médio pode ou não ganhar pontas irregulares. Ele pode ainda ter um dos lados mais compridos na frente (fica lindo para quem usa o cabelo para o lado).

Pode-se dizer que eles são versões do clássico chanel, só que com novas roupagens e modelagens – e falando em modelagem, usar mousse para criar ondulações, porque as ondulações serão a cara do verão 2015.

Curto new pixie

Um estilo “joãozinho” com mais feminilidade, com uma franja caindo para a lateral, um pouco mais comprida. Esse corte é prático, muito charmoso e cheio de estilo.

Cortes de cabelo feminino new pixie estilo Joãzinho

Cortes de cabelo feminino new pixie, estilo Joãzinho

Franja

As franjas vêm mais leves, com menos cabelo – falamos naquela bem lisa, caída para a frente. A franja um pouco mais longa e para o lado acompanha super bem um dos hits da estação que é o corte médio.

Corte de cabelo feminino franja

Os longos

Os longos podem fugir do estilo “inteirão” e ganhas camadas e repicados. E mesmo com cabelos mais longos, não esqueça que a onda é “ondular”, ondule as pontas e crie um visual incrível.

Corte de cabelo longo 2015

Caso fique insegura ou com dúvidas sobre o corte de cabelo ou as mudanças que pretende fazer, vá até um salão de beleza e converse com os profissionais – eles terão dicas valiosas e orientarão sobre como mudar o seu visual. Lembre-se que os profissionais dos salões de beleza estão sempre atualizando-se e por dentro do que há em novidades para cabelos.

Salões de Beleza recomendados em Bom Jesus da Lapa

Se você é de Bom Jesus da Lapa, imaginamos que deve estar se perguntando quais são salões de beleza recomendamos para cuidar do seu corte de cabelo… Dentre os vários salões de beleza na cidade, recomendamos especialmente os salões Lequipe, que agora está com a novidade Lunablu e o salão Maria Bonita que, sob direção da Marinalva, faz sucesso com os cabelos das lapenses.