A cidade Baiana de Bom Jesus da Lapa, capital da Fé Baiana, é alvo das romarias (como a Romaria 2014), nas quais mais de um milhão de pessoas vão todos os anos conhecer as grutas, as imagens, bem como os demais aspectos culturais da cidade. Pessoas saem de diversas localizações possíveis para visitar a catedral da cidade e dizem apreciar tudo por lá, além de tudo mais o que cerca a cidade, garantindo que voltam com frequência.

Depoimentos de Romeiros de Bom Jesus da Lapa são positivos

Alguns depoimentos de romeiros que visitaram a cidade puderam ser coletados e disseram ter gostado muito. Como por exemplo, o Vitor Pimentel do Rio de Janeiro, católico praticante, que participou da missa e achou-a muito bonita. Meriedeli, de Marabá – Pará, disse sentir uma grande paz assistindo à missa de perto.

Alguns depoimentos extrovertidos como o de Vitor Silva Portela, de Rafael Jambeiro – Bahia, são também exemplos. Ele disse que tinha o sonho de ir à capela, porém a avó que vai todo ano não o levava por ele ser muito arteiro, e agora ele foi sozinho nesta oportunidade que surgiu.

Willian Cruz foi com um grupo de amigos que saiu de São Paulo e disse que a jornada é longa e dura, mas vale a pena, sendo a primeira vez que ele visita o local. Adriana Sá de Pinheiros, de Espírito Santo, foi para visitar Bom Jesus da Lapa e relatou gostar de tudo por lá, como das grutas, da imagem do Bom Jesus, do clima e do ambiente.

Já um grupo de Caruarú, de um motoclube, relatou estar passando com destino à Brasília e parou para conhecer a tão tradicional igreja. O grupo recomenda que todo mundo que estiver passando pelo local pare sempre para visitar, pois é tudo muito bonito.

São tantas as pessoas que passam por lá, que vêm de locais como: Belém do Pará, Rio Verde – Goiás, Cárcere – Mato Grosso, Loveira – São Paulo, Brasília-DF e muitos outros locais. Todos os depoimentos de romeiros revelam que vale muito a pena a visita ao Santuário de Bom Jesus da Lapa, e ninguém se arrepende.

Referências: Especial Santuário na TV Aparecida Parte 1, Parte 2 e Parte 3.