Bom Jesus da Lapa é uma cidade que só cresce com o passar dos anos, conforme já mencionado anteriormente e agora um pouco mais detalhado. Sabe-se que a cidade já apresenta uma boa infraestrutura urbana para seus moradores. Passamos agora a explorar um pouco mais sobre o desenvolvimento de Bom Jesus da Lapa.

Um pouco mais sobre o Desenvolvimento de Bom Jesus da Lapa

O centro comercial diversificado conta com agências dos principais bancos atualmente, além de diversas lojas, lanchonetes variadas e famosas e restaurantes atrativos para toda a sociedade, além de visitantes. Sem mencionar que a cidade conta com uma rede hoteleira que soma quase 14 mil leitos para receber ativamente e muito bem aos milhares de turistas e romeiros que passam pelo local todos os anos. Segundo Maria Bethânia Bastos, Secretária de Turismo e Cultura,

os gerenciadores da cidade estão reorganizando, ampliando, melhorando toda a estrutura e tudo que tem de bom no local, para acolher e receber aos romeiros.

Vale ressaltar que a cidade que teve origem após a formação do Santuário e é também a segunda maior produtora de bananas do país, sendo a primeira do Nordeste. De acordo com Antônio Marcio Rodrigues, Presidente do Conselho Projeto Formoso,

os maiores compradores das bananas produzidas por Bom Jesus da Lapa hoje são: Brasília, Goiânia, a região da Bahia e Salvador, Nordeste, além de que uma grande parte das bananas também são enviadas para o Mato Grosso. Aqui vende-se banana para o Brasil todo!

O município movimentado economicamente, aliando isso ao carisma dos baianos e ao poder do território santo, só tem a ganhar. A cidade de Bom Jesus da Lapa vem conquistando um número maior de visitantes a cada dia, devido a todos estes quesitos. Edileuza Dantas, uma romeira, relata que quando entrou e saiu do Santuário, durante sua observação do local, percebeu que nunca havia visto algo tão bonito em sua vida.

De acordo com a Central e Informações do próprio Santuário, a cidade atrai turistas de 17 estados do Norte ao Sul do Brasil, todos os anos. Sebastião Camargo, um outro redentorista que veio de Rio Verde – Goiás, disse de forma divertida que: onde tem gente e tem reza pode-se contar com ele, que ele também estará neste lugar!

Com tudo isso, podemos observar que Bom Jesus da Lapa está sempre pronta a oferecer muito conforto aos turistas que passam por lá, para observar as belezas do Santuário. Além disso, a cidade oferece boa qualidade de vida aos moradores, com crescimento de oportunidades e crescimento do comércio.

O desenvolvimento de Bom Jesus da Lapa é notável. A grande variedade de negócios locais vem crescendo também, gerando empregos e mais opções de escolhas ao público lapense. A cidade ainda tem muito o que expandir e a ajuda dos moradores, bem como contribuição dos visitantes é essencial.

Referências: Especial Santuário na TV Aparecida Parte 1, Parte 2 e Parte 3.