Uma análise solicitada pela Prefeitura foi feita na cidade de Bom Jesus da Lapa com participação do SEBRAE e constatou que 60 por cento dos empreendedores em Bom Jesus da Lapa iniciaram suas empresas encorajados pelas oportunidades que puderam visualizar. Este é realmente o veredicto do estudo aplicado do último censo empresarial.

A pesquisa feita com mais de 2000 empreendedores em Bom Jesus da Lapa foi encomendada pela prefeitura municipal juntamente com o SEBRAE.

Excelentes Oportunidades para Empreendedores em Bom Jesus da Lapa

O propósito da avaliação era ter uma ideia mais aprofundada sobre a realidade do empreendedorismo no local, descobrir novas perspectivas empresariais assim como possíveis escolhas para a abertura de novos negócios lucrativos, e desta forma, compor uma base de dados com os registros associados a estes projetos. Esta ação pertence ao “Programa Cidade Empreendedora” e foi projetada para estimular o desenvolvimento e crescimento de pequenas e micro empresas.

Considerando-se as áreas de atividade profissional da cidade de Bom Jesus da lapa, foi apresentado um índice que indica que aproximadamente 71% das empresas encontram-se em segmentos comerciais enquanto 28% em prestação de serviços. Com base na pesquisa, estes números tornam evidente a influência de tais setores para o sistema econômico e financeiro da cidade, assim como o crescimento da mesma.

No município de Bom Jesus da Lapa a grande maioria das empresas estão estabelecidas há mais de 7 anos e quase 50% está funcionando no mercado entre 4 e 6 anos.

A Importância dos Resultados da Pesquisa para empreendedores em Bom Jesus da Lapa

O atual presidente da CDL da cidade, Carlos Alberto da Costa, enfatizou a necessidade do conhecimento sobre os segmentos empresariais. Segundo ele, é essencial compreender os potenciais a serem explorados na cidade de Bom Jesus da Lapa. “As pesquisas desempenham um papel importantíssimo em um planejamento de qualidade para determinar investimentos de médio a longo prazo bem como para criar circunstâncias favoráveis para os nossos empresários”, afirmou.

Segundo o gerente regional do SEBRAE, Emerson Cardoso a previsão é ativamente dar assistência além de tornar mais fácil o desenvolvimento e aprimoramento das empresas. “Nós acreditamos que a pesquisa servirá como um importante recurso e, consequentemente apoie tanto o setor público quanto os empresários em suas decisões. É crucial manter a dinâmica para atualizar consistentemente as informações e tornar mais fácil que a comunidade possa sempre acessá-las”.

Outros detalhes no que diz respeito à pesquisa poderão ser encontrados a partir do mês de março nas prefeituras, no Acelem, na CDL de Bom Jesus da Lapa ou mesmo no SEBRAE.

Agência SEBRAE de Notícias Bahia
Telefones: (71) 3320-4558 / 3042-3880 / 9222-1612 / 8263-0835
Central de Relacionamento do SEBRAE: 0800 570 0800