Entre tantas profissões que exige confiança do profissional, o Ginecologista – um médico que acompanha a saúde da mulher – ocupa uma lista com dez nomes. Esse especialista segue, desde a infância até a terceira idade, cuidando de questões que vão da prevenção e o tratamento de doenças do sistema reprodutor feminino às orientações sobre sexualidade.

Conhecido como clínico da mulher – nome dado por está sempre atento a saúde das pacientes de maneira geral – esse profissional deve ser um médico de confiança, já que a mulher deve ficar a vontade para expor todas as suas dúvidas. Em muitos casos, o sexo feminino também precisa confidenciar suas angústias.

Por se tratar de assuntos muito íntimos, algumas mulheres sentem medo de marcar a primeira consulta. O Central da Lapa, mais uma vez, entra em cena e destaca alguns motivos para escolher um ginecologista de confiança.

Quatro motivos para escolher um Ginecologista de confiança

É importante estabelecer uma confiança com seu médico, sendo esse o passo mais importante para a sua escolha.

Fica ao seu critério escolher um ginecologista homem ou mulher

É claro que muitas mulheres encontram conforto ao falar com outra mulher. E uma pequena porcentagem já pensa o contrário. Muitas coisas não dependem do assunto como muitos imaginam. Tudo depende de cada pessoa.

Faça uma avaliação, onde o principal motivo é colocar seu problema em questão. Pergunte-se! Preciso de uma pessoa mais jovem ou de uma experiente? Necessito de um ginecologista que tenha a mesma linguagem que a minha?

Suas amigas podem lhe ajudar a escolher um ginecologista de confiança

Converse com suas amigas sobre esse profissional. Pergunte-as se conhece algum. Caso sim, peça informações sobre seu perfil, como ele trabalha e veja se o próprio se encaixa com o que está buscando. Descartar a ajuda da família é um erro de muitas meninas, já que a mãe indica sempre o seu ginecologista. Porém, se isso for problema, não é sua obrigação freqüentar o mesmo médico que o dela.

A localização do consultório e a disponibilidade do Ginecologista podem dizer muita coisa

Muitos profissionais possuem tanto cliente que fica até difícil de conseguir um horário na sua agenda. E isso não é um problema, pelo contrário, isso já é um grande auxilio no quesito confiança. Ginecologistas que tem bastantes clientes pode-se notar que a confiança no próprio é gigantesca.

Outro fator importante, antes de escolher um ginecologista de confiança, é saber se o mesmo possui outros endereços. Se a resposta for positiva, já é uma grande ajuda. E se ele atende próxima a sua casa, é melhor ainda.

Caso não goste do ginecologista, é sua obrigação trocar de especialista

Sinta-se livre. Uma pessoa quando está confortável com um médico da saúde consegue conversar de maneira sadia, oferecendo informações sem precisar ser pressionada. Caso contrário, ao invés de ajudar o profissional e a si mesmo, irá prejudicar toda a consulta.

Não está se sentindo bem com o ginecologista? Sinta-se livre para trocar. É importante estabelecer uma confiança com seu médico, sendo esse o passo mais importante na hora de escolher um ginecologista de confiança.

Bom, essas são as dicas do Central da Lapa para que você consiga escolher um ginecologista de confiança. Caso o profissional não se encaixe no perfil que busca, procure outro. Você pode conferir nossa lista de Ginecologistas cadastrados no site. Para vê-la, clique aqui.