A cada ano, as pessoas estão procurando mais e mais tratamentos dentários para um sorriso perfeito. E isso é ótimo: o sorriso, além de ser o reflexo da alma, é também o reflexo de como cada um cuida de seu corpo.

A aparência dos dentes é uma porta aberta para a vida pessoal e profissional. Com o avanço da tecnologia, o tratamento dentário está ficando mais fácil e acessível.

O tratamento dentário do momento!

Para quem é bastante vaidoso e quer um sorriso de artista, pode optar pelo tratamento mais procurado pelas celebridades nos últimos anos: a aplicação de facetas de porcelana ou lentes de contato dentais, que oferecem correção e boa aparência em tratamentos rápidos, que duram apenas dois dias na cadeira do dentista.

É bom ressaltar que, mesmo com nomes diferentes, as duas placas são feitas de porcelana e o tratamento ideal para você deve ser recomendado por um profissional. Confira a diferença entre elas!

Facetas de Porcelana

Esta forma de correção dentária é feita de forma personalizada, utilizando um molde feito pelo profissional. A faceta é aplicada na parte da frente dos dentes, sendo necessário um leve desgaste no esmalte para que a fixação seja feita de forma adequada.

facetas de porcelana

Você pode escolher a cor das facetas de porcelana. Fonte da imagem: CROOL

As facetas de porcelana são indicadas quando há desalinhamento dos dentes, quando há espaço entre eles e há necessidade de aumento de seus tamanhos, ou ainda quando há mudança na cor do dente devido a procedimentos, como por exemplo, o tratamento de canal.

Lentes de Contato

Já as lentes de contato dental são lâminas super finas, quase transparentes, utilizadas para correção de pequenas imperfeições, como o fechamento de espaços pequenos entre os dentes ou correções nas formas deles. Para esta aplicação, não é necessária nenhuma preparação especial.

A durabilidade de ambos os tratamentos varia de cinco a dez anos, dependendo dos hábitos de alimentação e higiene do paciente. No entanto, os especialistas recomendam: independente do que será aplicado sobre os dentes, as visitas constantes ao dentista devem continuar sendo feitas para limpeza e outros tratamentos necessários de tempos em tempos.

Lente de contato dental

As lentes de contato dentais são super finas! Fonte da imagem: Metrópole Revista

Dependendo da cor do dente, é necessário até a realização de procedimento tradicional de clareamento antes da aplicação da lâmina de porcelana.

Informações adicionais sobre o tratamento

A aplicação das facetas e lentes não precisa ser feita necessariamente em todos os dentes, se o paciente estiver buscando solução para apenas um deles e é possível obter um resultado uniforme.

As lâminas não são recomendadas para pessoas que têm dentes muito tortos (neste caso, o ideal é procurar um ortodontista antes para um tratamento de alinhamento dos dentes), coroas dentárias fraturadas ou dentes muito desgastados por conta de bruxismo.

É bom alertar que, apesar do baixo risco de queda das lâminas, elas devem ser trocadas após o prazo de validade. Além disso, os especialistas advertem: quem tem mania de roer as unhas ou morder tampa de canetas, por exemplo, pode ter o prazo de validade das facetas ou lentes reduzido.

Quanto custa o tratamento com facetas de porcelana ou lentes de contato?

Cada paciente precisa ser avaliado para que se possa chegar ao preço de cada faceta de porcelana. O mesmo é válido para o tratamento com lentes de contato dental. Você pode agendar uma consulta de avaliação gratuita no Consultório Odontológico Maíra Quinteiro – Reabilitação oral com implantes (Bom Jesus da Lapa ou Ibotirama) e obter um orçamento.

Para agendar uma consulta de avaliação gratuita ligue:

Telefones/Bom Jesus da Lapa: (77) 3481-0256 / WhatsApp: (77) 99186-2808
Telefones/Ibotirama: (77) 3698-2297 / WhatsApp: (77) 98875-2297
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 697, 1º Andar, Centro, Bom Jesus da Lapa

Publieditorial