Na sequência das festividades musicais, o dia de São Pedro é realizado pela religião Católica com missas, procissões, novenas e também quermesses. A Festa de São Pedro em Bom Jesus da Lapa é habitualmente comemorada no dia 29/06, e as festividades em seu reconhecimento fecham as celebrações dos santos do mês de junho.

Pedro (do idioma original grego Petrus) foi integrante dos 12 apóstolos de Jesus, baseado no Novo Testamento e, de forma mais particular, nos 4 Evangelhos. A Igreja Católica entende Pedro como sendo o 1º Bispo de Roma e também o 1º Papa da Igreja Católica e, até a data atual, é o titular do mais duradouro papado em de toda uma História, o que representa algo em torno de 37 anos.

A Festa de São Pedro em Bom Jesus da Lapa é bem aguardada pelas cidades circunvizinhas pelas grandes atrações musicais que geralmente são contratadas para animar o evento. Vem pessoas de Carinhanha, Serra do Ramalho, Riacho de Santana, Santa Maria, Paratinga, Sítio do Mato e outras cidades.

Festa de São Pedro 2015 em Bom Jesus da Lapa | Recorde de Público

A Festa de São Pedro 2015 em Bom Jesus da Lapa foi realizada nos dias 26 a 28 de junho. Esta edição do evento foi de fato um enorme sucesso durante os 3 dias, onde foram várias atrações, começando na sexta-feira 26/06, com o grupo musical 100 Parea, Mala 100 alça e também a Dupla de cantores Armando e César.

Já no sábado, dia 27/06, se apresentaram o grupo lapense Torres da Lapa, que para este evento, produziu um repertório exclusivo incluindo as canções ‘Não Botou fé’, ‘Amor de colchão’ e ‘Agora Chora’, se apresentou também na ocasião Léo Magalhães, que é certamente considerado um dos mais populares artistas da música do presente cenário do mundo sertanejo, além de Lucas Camaro e também Gabriel.

Muitos falaram que o grupo musical Torres da Lapa teve a melhor performance neste evento, fazendo o povo lapense pular e se divertir. Foi realmente um show à parte, produzido por artistas da própria cidade.

Festa de São Pedro 2015 em Bom Jesus da Lapa

O encerramento ocorreu domingo dia 28, onde se apresentaram Léo Vieira, os músicos do Limão com Mel assim como o Léo do forró. O fechamento do evento teve o envolvimento de pessoas de praticamente todos os municípios do oeste e também de alguns outros estados. A realização desta celebração fechou com um relatório que contabilizou um público de pelo menos 30.000 homens e mulheres.

Cristiano Araújo dentista em Bom Jesus da Lapa
Clínicas em Bom Jesus da Lapa

Fotos da Festa de São Pedro 2015 em Bom Jesus da Lapa | By Chico de Corina

Deixamos aqui nosso agradecimento especial ao Fotógrafo Chico de Corina, pelas fotos cedidas para concluirmos essa matéria no site, enriquecendo ainda mais seu conteúdo.