O Central da Lapa, em postagens anteriores, falou sobre a baiana Flávia Souza que ganhou o Desafio Universitário Empreendedor 2014, inclusive fez uma entrevista no qual ela contou como foi a experiência da competição. O prêmio recebido pelos participantes foi uma viagem para o Japão, a fim de conhecer grandes empresas e viver experiências empreendedoras.

Informamos ainda que Flávia Souza, juntamente com os integrantes da sua equipe campeã viajaram para o Japão no dia 26 de junho de 2015 e retornariam em 06 de julho. Prometemos contar como foi a experiência da baiana Flávia, de Bom Jesus da Lapa, nessa viagem internacional. Por e-mail, Flávia Souza narrou a sua experiência…

Flávia Souza conta como foi a viagem ao Japão

Flávia Souza conta como foi a viagem ao Japão

Sobre a experiência, Flávia Souza garante: É inesquecível!

A viagem ao Japão foi uma grande experiência, posso até dizer que foi um sonho. O país sempre me surpreendeu pela sua cultura e hábitos tão diferentes, conviver com essa realidade tão de perto e a gama de conhecimentos adquiridos, foram ensinamentos que levarei para a vida toda.

O que mais me impressionou foi o respeito, educação e honestidade da população, além de serem pontuais em todos os setores, nos compromissos, eventos e principalmente nos meios de transportes, não atrasam um segundo, sem falar na segurança.

Aprendi muito nessa viagem, o Japão é um país extremamente organizado e preocupado com as pessoas e com sua relação para com o mundo, um país que se antecipa nos movimentos em prol da preservação e conservação. Só indo mesmo para ter a chance de entender e também de assimilar sua cultura, e espero que um pouco disso fique em cada um dos que estiveram lá, quem sabe assim possamos aplicar aqui um pouco desta cultura e façamos um Brasil melhor.

As visitas técnicas as empresas de Tecnologia e Inovação foram, sem dúvida, momentos inesquecíveis, podemos vivenciar grandes avanços tecnológicos, tantas coisas que eu nem sabia que pudessem existir e quanto essa tecnologia contribui para nossa vida. Quero compartilhar um pouco dessa experiência que jamais irei esquecer…

Flávia Souza fala sobre os Locais visitados no Japão

Flávia Souza com a bandeira do Brasil. Ao fundo, a Estátua da Liberdade, em Tóquio

Locais visitados no Japão

Miraikan

No Miraikan, Museu Nacional de Ciência Emergente e Inovação, tivemos a chance de experimentar e entender o nosso mundo de um ponto de vista científico e experimentar tecnologia de ponta em coisas do dia a dia como o Uni-cube que é basicamente uma cadeira elétrica que te leva pelo museu inteiro e também temos a chance de discutir o futuro da humanidade em meio a tecnologia.

Instituto de Tecnologia de Tokyo

O Instituto de Tecnologia de Tokyo ou Tokyo Tech, o maior da Asia de referência em tecnologia, o Instituto tem 3 escolas com 23 departamentos, 6