Tenho certeza que você já deve ter pelo menos ouvido falar da famosa Geração X, de adultos acima de 30 anos que viu o homem chegar a lua e o videocassete. A Geração Y viu a tecnologia acontecendo ao longo dos anos e começou a aprender como usufrui-la. A Geração Z podemos dizer que seja o futuro, são as crianças e jovens que já estão conectados à internet e entendem de tecnologia muito mais que qualquer adulto.

As gerações anteriores já são nossas conhecidas e, de certa forma, podemos dizer que são previsíveis. Já sabemos do que gostam, suas preferências, seus interesses, como falam, como respondem, ou seja, sabemos o comportamento dessa geração.

Geração Z: você conhece os consumidores do futuro?

A geração Z sabe o que quer e não quer… são os consumidores do futuro!

Geração Z: uma incógnita

Essa geração tão jovem são os consumidores do futuro, serão aqueles que irão (ainda mais que nós) comprar pela internet, se relacionar, descobrir coisas, criar programas, funcionalidades e outras novidades mais. E fará tudo isso ouvindo música e postando vídeos nas redes sociais.

Eles são os nativos digitais, que já nasceram sabendo acessar uma internet via wifi e não aquela discada que demorava pra conseguir uma conexão. Não são ambiciosos, mas sabem muito bem o que querem e o que não querem.

Como trabalhar com essa galera

Modelos prontos não vão funcionar. Publicidade direta, sem um diálogo ou uma reflexão, muito menos. Para entendê-los será preciso mergulhar de cabeça neste mundo, de tecnologia, conexão em redes, velocidade da informação e muito conteúdo atrativo produzido por diversos canais, de preferência, canais dinâmicos, como os vídeos.

melhores empresas de publicidade em Bom Jesus da Lapa

Não há uma fórmula mágica ou um cronograma com dicas a ser seguido. É um público que deve ser trabalhado muito mais com a subjetividade, do que com a razão. Explore o relacionamento e o lado emocional. Cative-o pela qualidade do que você tem a oferecer.

É um público que quer saber das coisas. Quer saber como tal produto funciona e compará-lo com várias outras possibilidades, quer saber o que outros usuários acharam daquilo, querem expor suas experiências com o produto para todos e poder devolver se não gostarem.

Fica a sugestão de leitura, o artigo publicado aqui no blog Marketing 3.0 e a forma de se relacionar com os clientes e do artigo do empresário Felipe Martins, O Marketing direcionado à geração Z. Deixe seu comentário abaixo nos contando sua opinião a respeito dessa geração do futuro. Vamos bater um papo!

Dicas Essenciais de Marketing:

1 – 5 ações de marketing promocional para conquistar seus clientes
2 – Como identificar o público-alvo correto
3 – 5 dicas de marketing para gastar pouco
4 –