Em uma visita pelo Santuário do Bom Jesus da Lapa o visitante irá se deparar com imagens de inacreditáveis beleza – e o que mais encanta é que são obras feitas pela natureza. Isso ficará muito evidente tanto na entrada, ao encarar o morro onde é o Santuário, e ao entrar e visitar as grutas, lugares cheios de beleza, de luz e de fé. É também o lugar onde se encontra a singela Gruta de Nossa Senhora Madalena.

Gruta de Nossa Senhora Madalena

A Gruta de Nossa Senhora Madalena

As grutas são visitas obrigatórias, cada uma delas, pois cada uma tem a sua própria história, bem como suas próprias características – como a Gruta de Nossa Senhora Madalena, cujo acesso é feito pela Gruta da Soledade. É uma gruta pequena, mas tão bela quanto todas as outras e cheia de boas energias, de energias de fé, que vêm de uma atmosfera acolhedora.

É na Sala dos milagres, ao lado esquerdo, ali ao lado da Gruta de Santa Luzia, onde se encontra a singela Gruta de Nossa Senhora Madalena. É uma gruta que poucas pessoas conhecem, por passar despercebida por muitos que vem para visitar a Sala dos Milagres ou a Gruta de Santa Luzia.

Quem foi Nossa Senhora Madalena

A história de Santa Maria Madalena divide escritores e estudiosos. Enquanto conta-se a história de Maria Madalena ter sido uma pecadora, perdoada publicamente por Jesus Cristo, enquanto outros afirmam que nunca ouve essa passagem e que ela era, na verdade, uma apóstola de Jesus, além de sua confidente.

Gruta de Nossa Senhora Madalena

Independentemente do que se acredita ou do que se prega, o que não dá para negar é sobre a importância que Maria Madalena teve na passagem de Jesus Cristo – ela foi, inclusive, a primeira testemunha de sua ressurreição. Foi ela que, por ocasião da Santa Ceia, lavou os pés de Jesus e sempre o seguiu e acompanhou todas as suas pregações.

Pense então no que significa conhecer e adentrar na Gruta de Nossa Senhora Madalena, no significado que tem em estar ali, como outro seguidor de Jesus, assim como foi Madalena, e receber todas as bênçãos de luz e de amor.

Não deixe de conhecer também nosso acervo de belíssimas fotos do Santuário, suas grutas e demais pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa e outros locais interessantes. São muitas fotos de Bom Jesus da Lapa com ótima qualidade.

Quem fez essa página de turismo acontecer?

Rogério Carvalho Webmaster Central da Lapa

Rogério Carvalho é o administrador do site Central da Lapa e idealizador da criação da página de turismo.

Harlen Cristian Fotógrafo Bom Jesus da Lapa

Harlen Cristian é fotógrafo há mais de 19 anos e seu papel consistiu na produção de belas imagens.

Rui Barbosa Gui Turístico Bom Jesus da Lapa

Rui Barbosa é Guia Turístico e foi o responsável por mostrar todos os locais interessantes para visitar.