Foi comunicado pela Unidade do IF Baiano, aos alunos dos respectivos cursos técnicos de computação e Técnico Agrícola, que estão fazendo o 1º semestre que se encontra em aberto a seleção para duas bolsas de iniciação científica, referentes a projetos de pesquisa no setor de energia solar em Bom Jesus da Lapa.

Inscrições Aberta para Bolsas de Iniciação Científica em Bom Jesus da Lapa 

Condições e características para participar da seleção de Bolsas de Iniciação Científica

Especialidade: Iniciação Tecnológica e Industrial – ITI

Para cada 01 estudante de informática ou de agricultura

Valor: R$ 400,00 (quatrocentos reais mensais)

Prazo de duração do curso de 12 meses;

 

Condições para a obtenção da bolsa de estudos:

  1. a) Ter a sua matrícula feita;
  2. b) Ser graduado ou mesmo ter completado o nível médio há um período máximo de 3 anos;
  3. c) Não ter vínculos empregatícios formais.

 

Prazo para inscrição e Programação para a Segunda Etapa da Seleção

Os interessados deverão fazer as suas inscrições até o dia 27/03/2015 nesta sexta feira. Quando atingirem esta fase inicial os alunos escolhidos passarão por uma avaliação que será realizada por meio de um teste escrito e também uma sessão de perguntas e respostas.

A localização e dia do calendário assim como o horário da segunda etapa será anunciado por mensagens de e-mail enviadas para o email oficial da turma, página da turma da internet, mídias sociais bem como na parede do refeitório onde fica o mural.

Quaisquer dúvidas específicas sobre os cursos ou mesmo sobre o processo de inscrição devem ser enviadas por e-mail, ou se preferirem esclarecer junto ao professor Marcus Aurelius, no Laboratório de Química do Campus de Bom Jesus da Lapa

Para fazer a sua inscrição, certifique-se de preencher o formulário no site do IF Baiano. Feito isso, basta anexar uma cópia de seu histórico escolar e em seguida comparecer ao Laboratório de Química do Campus para entregar o documento.