É com grande satisfação que anunciamos o lançamento do Guia de Turismo de Bom Jesus da Lapa, cujo objetivo é mostrar aos romeiros e turistas tudo o que a cidade tem de melhor para oferecer, abordando os pontos turísticos, atrações turísticas, melhores hotéis e locais de alimentação, com fotos e informação.

Romaria do Bom Jesus da Lapa

Nosso maior desafio foi concluir o Guia antes das romarias.

A importância do Guia de Turismo de Bom Jesus da Lapa

O Guia de Turismo de Bom Jesus da Lapa irá proporcionar aos visitantes um turismo receptivo, contribuindo para melhorar a imagem que eles tem ou possam ter sobre a cidade, e também para convidá-los a conhecer outros locais interessantes, que normalmente não iriam conhecer visitando apenas o Santuário. Em tese, quanto mais locais visitados, maior a probabilidade de acréscimo à economia local.

As dificuldades encontradas ao longo do caminho

Foram mais de 3 meses de dedicação, desde às fotografias registradas (foram 4 dias, de 20 a 24 de março/2015 fotografando) para produzir todo o material fotográfico, a elaboração de textos, design do site e do Guia, muitas vezes até altas horas da noite, para que o Guia de Turismo de Bom Jesus da Lapa fosse lançado (com qualidade!) antes da Romaria da Terra, de forma que já beneficiasse os primeiros romeiros a visitarem a cidade em 2015.

Equipe em ação em um dia de domingo no mercado

Equipe em ação em um dia de domingo no mercado

Em alguns momentos o cansaço tomou conta, mas a vontade de ver nosso belo trabalho nas telinhas de computadores, notebooks, celulares (e demais dispositivos móveis) de nossos visitantes, além da própria população, falou mais alto e conseguimos concretizar nosso trabalho. O apoio de familiares e amigos também foi fundamental para que não desistíssemos de nosso projeto.

Os responsáveis pelo Guia de Turismo de Bom Jesus da Lapa