Manutenção preventiva em instalações elétricas

Você está em: Bom Jesus da Lapa » Novidades sobre Bom Jesus da Lapa » Manutenção preventiva em instalações elétricas
Natal Ortobom Bom Jesus da Lapa

Todo mundo sabe o quão importante é estar atento à parte elétrica de uma casa. Mesmo que se tenha feito tudo certinho, com projeto feito por um especialista da área de eletricidade, se deve estar sempre verificando se tudo está realmente funcionando bem. E não esquecer que, apesar de novo, a manutenção preventiva em instalações elétricas deve ser feita para que evitar problemas futuros.

Manutenção preventiva em instalações elétricas

A Manutenção preventiva em instalações elétricas evita problemas futuros

Manutenção preventiva em instalações elétricas

Se as instalações novas precisam de cuidados e manutenção, o que falar das instalações mais antigas? Essas, principalmente, merecem atenção, pois podem ocasionar sobrecargas e curto-circuitos, provocando a queima de eletrodomésticos ou mesmo danos mais graves ao imóvel – sem falar no risco de acidentes com as pessoas que moram ou trabalham nos referidos imóveis.

O que se tem que ter em mente é que os imóveis possuem um tempo de vida útil, e a manutenção do sistema elétrico de um imóvel é essencial para que esse tempo seja prolongado.

A manutenção de toda a parte elétrica de um imóvel se faz necessária em vários casos, como por exemplo se a pessoa está pensando em comprar um imóvel, isso deve ser considerado ou se o imóvel onde se vive já tem alguns anos de construção – até porque muitos prédios, dependendo da idade, podem até se encontrar em degradação.

Materiais Elétricos em Bom Jesus da Lapa é na Ponto do Eletricista

E também porque os métodos assim como os tipos de materiais vão sendo aperfeiçoados e uma rede elétrica também precisa passar por mudanças, principalmente porque deve suportar as novas tecnologias.

As manutenções além da preventiva e quando devem ser feitas

Um eletricista certamente indicará os dois tipos de manutenção: a manutenção preventiva, que pode ser feita em instalações que têm mais de cinco anos e deve ser feita anualmente e a manutenção corretiva, que deve ser feita anualmente em aparelhos, e é aquela voltada à limpeza de equipamentos. Já alguns aparelhos como o ar condicionado, devem ser limpos de três em três meses.

Outros tipos de manutenção são a corretiva, que é houve um mau funcionamento de um equipamento, uma tomada que não funcionou, por exemplo, e a preditiva que é a manutenção feita quando há a necessidade de um acompanhamento periódico, como equipamentos de empresas, por exemplo.

Quando falamos em instalações muito velhas, esquecemos de dizer que o ideal, antes de adotar o hábito de fazer manutenção preventiva em instalações elétricas, é refazer toda a parte elétrica do prédio.

Para isso, é necessário contar com os serviços de um especialista, como um engenheiro elétrico, por exemplo. E contar também com uma loja de materiais elétricos que consiga fornecer todos os produtos necessários para essa reforma, como a Ponto do Eletricista, em Bom Jesus da Lapa.

Precisando de uma ajuda profissional, basta entrar em contato com a Ponto do Eletricista que a equipe técnica estará pronta para ajudar.

Guia de Construção e Reforma em Bom Jesus da Lapa

About the Author:

Redatora freelancer, produtora de conteúdo e todas as outras denominações dadas a quem escreve para a web - sites, blogs, plataformas. Nas horas vagas? Penso no que escrever quando voltar ao computador. Quase isso."

Leave A Comment