A Novela Velho Chico se transformou numa novela antes mesmo de ir ao ar, tanto pelas tentativas de obter aprovação da Globo quanto pelas incertezas do elenco que irá compor a novela. Devido a essas incertezas, a autora não cede nenhuma informação sobre o elenco, até porque está realmente indefinido, sem nomes certos, apenas cogitações. Muita coisa aconteceu desde a nossa última matéria em 20/03/2015 e, portanto, vamos manter você atualizado até hoje (23/08/2015).

Novela Velho Chico tem a transposição do Rio São Francisco como plano de fundo

Novela Velho Chico tem a transposição do Rio São Francisco como plano de fundo

Sinopse da Novela Velho Chico 2016

Para você que não acompanhou as postagens anteriores, a Novela VELHO CHICO está sendo escrita por Edmara Barbosa (Filha de Benedito Rui Barbosa), e por Bruno Barbosa (filho de Edmara Barbosa e neto de Benedito), e tem supervisão de Benedito Ruy Barbosa. A direção será de Rogério Gomes, o Papinha.

Segundo a própria autora da novela, Edmara Barbosa, numa reunião na CBHSF em Bom Jesus da Lapa, a trama abordará a história de duas famílias que moram às margens do Rio São Francisco.

“A história começa em 1968 e vai até os dias atuais. Abordará o conflito de amor impossível entre uma filha de um coronel e um filho de um capataz. No lado mais técnico, vamos abordar temas como revitalização do rio”, afirmou a autora.

Complementando esse “lado mais técnico” dito pela autora, haverá também a abordagem sobre políticos corruptos e jovens revolucionários que lutam para impedir que o rio seja poluído.

Boatos sobre a antecipação da novela para o início de 2016

Lá para o início de abril houve fortes boatos de que a novela Velho Chico seria antecipada para início de 2016 em razão do sucesso da novela Rei do Gado, de Benedito. Houve inclusive algumas manifestações na internet pedindo que a novela fosse transmitida em horário nobre.

Em resumo, a Novela Velho Chico, sob direção de Rogério Gomes, vai ser televisionada no segundo semestre de 2016, como anteriormente planejado, no horário das 18h. Isso já está definido na programação da Globo, sendo a sucessora da Novela Candinho, de Walcyr Carrasco (esta sim foi antecipada de depois para antes de Velho Chico).

Boatos sobre a antecipação da novela para o início de 2016

Não houve gravação de cenas na Romaria do Bom Jesus 2015

Contrariando ao que publicamos na última matéria sobre a novela, embora de antemão avisamos tratar-se de suposição, não houve gravações de cenas na Romaria do Bom Jesus 2015. Supomos que essas gravações aconteceriam, pois como a novela será televisionada provavelmente em agosto de 2016, coincide com a data da maior romaria de Bom Jesus da Lapa e sendo a cidade um dos cenários da novela, imaginamos que seriam gravadas cenas nessa romaria de 2015 para simular uma em 2016.

Mas não foi o que aconteceu. A autora estará trabalhando intensamente na escrita dos 155 capítulos da novela, sendo este o seu foco no momento. Para se ter uma ideia da complexidade da novela, segundo a colunista e jornalista Patrícia Kogut, os autores estão tendo a consultoria de Marco Haurélio e Daniel Costa, pesquisadores de cultura e de sustentabilidade, além de técnicos da Embrapa