Novela Velho Chico em Bom Jesus da Lapa | Rede Globo | 2016

Você está em: Bom Jesus da Lapa » Novidades sobre Bom Jesus da Lapa » Novela Velho Chico em Bom Jesus da Lapa | Rede Globo | 2016
Natal Ortobom Bom Jesus da Lapa

Finalmente! A novela Velho Chico, de autoria de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Rui Barbosa,  já tem previsão para ir ao ar no segundo semestre de 2016, ocupando o horário das 18 horas, e terá gravações em Bom Jesus da Lapa, mas também, segundo a própria autora, nas cidades de Xingó, Piaçabuçu, Penedo, Petrolina, São Roque de Minas, Barra, Chapada Diamantina, entre outros.

A ideia inicial era de que a novela fosse rodada em cidades como Bom Jesus da Lapa, Juazeiro e Petrolina, que estão às margens do Rio São Francisco. A boa notícia é que a ideia está sendo mantida pelos autores e irá abordar como assuntos: o modo de viver da população regional, a cultura do campo, bem como situações e elementos polêmicos como, por exemplo, a transposição do Rio São Francisco, tema que estimula debates e discussões a nível nacional.

“Nossa ideia, desde o princípio, era retratar esse rio como um todo e como ele percorre quase três mil quilômetros, vários biomas e várias culturas”. Afirma a autora, em mensagem ao Central da Lapa.

Novela Velho Chico em Bom Jesus da Lapa como primeiro cenário

Eriberto Leão pode ser um dos atores da Novela Velho Chico em Bom Jesus da Lapa.

 

Entenda o vai e vem, altos e baixos da novela Velho Chico em Bom Jesus da Lapa

Em meados de 2011 para 2012 circulou intensamente a notícia de que o autor Benedito Rui Barbosa iria colocar em prática a produção da Novela Velho Chico e que Bom Jesus da Lapa seria a base para as gravações da novela.

Existiam alguns obstáculos a serem superados como a falta de infraestrutura da cidade, principalmente de um aeroporto decente para receber toda a movimentação de artistas e da produção da novela. Mas a novela foi vetada pela Rede Globo em razão de que a novela destinava-se a um contexto excessivamente relacionado com a política, portanto deveria ser revisado talvez para uma outra oportunidade de exibição.

A Novela VELHO CHICO está sendo escrita por Edmara Barbosa (Filha de Benedito Rui Barbosa), e por Bruno Barbosa (filho de Edmara Barbosa e neto de Benedito), e tem supervisão de Benedito Ruy Barbosa. A direção será de Rogério Gomes, o Papinha.

Essa novela tornou-se um desafio para a autora, que não desistiu e nesse meio tempo veio visitando algumas cidades ribeirinhas e colhendo informações necessárias para escrever a novela. Após praticamente cair no esquecimento do povo, a sinopse da novela foi novamente apresentada à emissora e desta vez foi aceita!

O cenário atual favorece a exibição da Novela Velho Chico em Bom Jesus da Lapa

Os ventos estão soprando a favor do autor, que está com sua novela “O Rei do Gado” sendo reprisada em “Vale a Pena Ver de Novo” da Rede Globo e rendendo uma média de 17 pontos, o que corresponde a mais audiência que todas as suas concorrentes juntas. O povo passou a voltar a ligar a televisão à tarde para assistir uma das melhores novelas já exibidas pela emissora.

Além disso, o cenário atual relacionado com a escassez de água, poluição e transposição do Rio São Francisco, que é tema polêmico discutido a nível nacional, favorece o sucesso e aceitação do público. O autor já conhecido por gostar de escrever novelas que tenham relação com o meio ambiente e, portanto, tem tudo para acertar em cheio nessa produção.

A Novela Velho Chico terá várias locações em toda a região do Vale do São Francisco. A ideia central da autora é questionar o avanço da humanidade tanto do ponto de vista social como ambiental.

“Estivemos viajando por dez dias por toda a extensão do rio, do médio ao baixo, fazendo pesquisas para a novela. Passamos por várias cidades, e estivemos no comitê discutindo o problema da conservação e da revitalização do rio.” Afirma a autora, em mensagem ao Central da Lapa”.

A cidade Barra tem sido bem explorada pela equipe, até por apresentar arquitetura inspiradora e também porque é lá o encontro do Rio Grande com o Rio São Francisco, que poderia ser utilizada em muitas cenas na novela. A cidade de Parantiga também já recebeu a visita dos autores e parece ser o encanto da autora.

Edmara Barbosa e Bruno Barbosa em Bom Jesus da lapa, Projeto Formoso

Edmara Barbosa e Bruno Barbosa apresenta a sinopse da Novela Velho Chico em Bom Jesus da Lapa

Quais atores estão na lista dos favoritos do autor?

Desde o princípio o ator Eriberto Leão foi cotado como protagonista, uma vez que encantou o autor com sua performance em “Cabocla”, que condiz exatamente com o que seria seu personagem na novela Velho Chico, representando o povo ribeirinho. Porém, segundo a autora, não existe nenhum ator já certo para a novela.

Boatos na internet indicam que Vanessa Giácomo, Paula Barbosa, que é neta de (Benedito Rui Barbosa), e Irandhir Santos podem compor o elenco da novela. Mas, segundo a própria autora da novela, Edmara Barbosa, em uma mensagem enviada ao Central da Lapa, Paula Barbosa e Irandhir Santos estarão em outro projeto que o pai, Benedito e o sobrinho, Marcos, estão escrevendo. Portanto, a participação de Paula e Irandhir são apenas boatos.

 

Quando vai ser exibida a novela Velho Chico em Bom Jesus da Lapa?

Tem muito chão pela frente, mas tudo indica que a Novela Velho Chico em Bom Jesus da Lapa está fluindo bem para a sua exibição, que já tem previsão de início para o segundo semestre do ano de 2016, após a novela Trem Bom, de Maurício Gybosk.

Para você entender melhor, começou recentemente a novela das 18h, “Sete Vidas”. Após essa novela virá “Encontro Marcado”, trama espírita escrita por Elizabeth Jhin, prevista para começar em junho ou julho deste ano. E, por último, virá a Novela “Trem Bom”, prevista para começar no início de 2016.

 

Reunião em Bom Jesus da Lapa para tratar da novela Velho Chico

No dia 16 de março de 2015 foi realizada uma reunião na Câmara Consultiva do Médio São Francisco (CBHSF), em Bom Jesus da Lapa, para falar sobre a Novela Velho Chico. Nessa reunião estavam presentes os roteiristas Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi, que apresentaram aos representantes da comunidade o projeto da novela.

Claudio Pereira, coordenador do CBHSF, que também estava presente, apontou o Valor do projeto e também o fato da Câmara ter sido convocada para falar sobre a iniciativa.

“A novela pertence a cultura de nosso país e influencia enfaticamente a vida das pessoas. Realmente é uma excelente maneira de informar mais a sociedade em relação a realidade do rio e também suas demandas”. Disse Claudio Pereira.

Você pode saber mais sobre a reunião na CBHF nessa notícia.

Reunião no Projeto Formoso para colher mais informações

Os autores da Novela Velho Chico também estiveram presentes no Projeto Formoso para colher informações sobre a história do projeto. Na oportunidade, apresentaram a sinopse da novela aos que ali estava presentes. Em contato com a Rita de Cássia, proprietária da Ritart e moradora do projeto, a reunião foi muito boa.

“Eles vieram aqui no Projeto Formoso, no lote de Elisabete Vellini, onde estavam os primeiros moradores do Projeto Formoso, os senhores Jason e Domingos. Estavam presentes também o gerente do distrito, Cássia Jeane e o presidente da Associação Frutas Oeste. Apresentei os meus produtos, o artesanato e o licor, que foram um sucesso. Eles ouviram a História do projeto. Foi uma ótima reunião.” Afirma Ria de Cássia.

Para ver mais fotos sobre essa reunião e conhecer um pouco mais o trabalho desenvolvido pela Ritart, acesse o link.

Almoço no Canoas Restaurante e Bar

Estavam presentes no Canoas Restaurante Bar a autora da novela, Edmara Barbosa e seu filho, Bruno Barbosa, o ator Laércio Fonseca, além de outras pessoas que podem estar envolvidas na produção, como o decorador Pericles Itamar e Paulo Auraújo (Morão Di Privintina), cantor e compositor lapense.

Segundo boatos, Itamar teria alguma participação como roteirista, auxiliando a produção no que diz respeito aos locais de gravação. Vale ressaltar que um dos maiores escritores, conhecedor das histórias de Bom Jesus da Lapa, o que justifica os boatos. Em relação ao Paulo, este poderia ter espaço na questão da trilha sonora da novela, como a abertura, por exemplo. Afinal, trata-se de um dos maiores cantores de Bom Jesus da Lapa.

Especulações à parte, você pode conferir um pouquinho do que foi o almoço deles no Canoas Restaurante Bar em Bom Jesus da Lapa…

Quer conhecer um pouco mais sobre o Canoas Restaurante e Bar? Vale a pena, é um lugar muito bacana, com ambiente diferenciado. Para conferir, clique aqui.

Curiosidades: Filme Espelho D’Água em Bom Jesus da Lapa

Praticamente todos os moradores de Bom Jesus da Lapa sabem que já foi rodado um filme na Capital da Baiana da Fé há alguns anos, cujo ator Fábio Assunção era o protagonista. Esse filme foi “Espelho D’Água” e foi parcialmente gravado na cidade.

Para saber um pouco mais sobre a história desse filme, confira o artigo de Irineu Magalhães, bem completo com diversas observações dele. Vale a pena ler.

Encerramos nosso artigo com o trailer do filme. Não deixe de assistir, logo abaixo:

Atenção. Existe uma matéria atualizada no Blog. Clique aqui para ler.
Quer copiar o artigo e colar em seu site? Fique à vontade, mas não esqueça de nos linkar como fonte.
Link para citação: https://www.centraldalapa.com/pagina/novela-velho-chico-bom-jesus-da-lapa/
Última atualização: 22/03/2015 às 07:57h

Veja outras matérias sobre a Novela Velho Chico

About the Author:

Rogério Carvalho é o administrador do site Central da Lapa, idealizador de vários projetos online, sendo um deles o Guia de Turismo de Bom Jesus da Lapa. Desenvolve sites profissionais em WordPress e "fissurado" por resultados em SEO.

49 Comments

  1. RITA DE CASSIA 19 de março de 2015 at 12:26 - Reply

    ficou ótima a reportagens, parabéns.

    • Rogério Carvalho 19 de março de 2015 at 15:03 - Reply

      Obrigado, Rita de Cássia. Sua participação é muito importante para o site.

  2. Marivalda Oliveira 19 de março de 2015 at 13:24 - Reply

    Adorei pois valoriza a cultura ribeirinha

    • Rogério Carvalho 19 de março de 2015 at 15:04 - Reply

      É verdade, Marivalda. Bom inclusive para o turismo e desenvolvimento da cidade.

  3. Silvano Messias 19 de março de 2015 at 16:06 - Reply

    Que legal! Só peço licença para fazer uma observação: uma novela precisa ser vista pelos telespectadores não apenas como um simples produto de entretenimento. Vai muito além… Trata-se de um produto cultural que exerce influência na sociedade. Essa pesquisa de campo dos autores (visita prévia aos possíveis cenários da novela) é muito importante, para que evite equívocos como, por exemplo, a imagem estereotipada da nossa região. Muitas obras exageram ao retratar o Nordeste, com ilustrações, linguagens e caricaturas que não correspondem com a realidade. As novelas de Benedito Ruy Barbosa são bastante proveitosas, por sempre abordar temas sociais relevantes, oportunizando às pessoas o debate e a reflexão. Que tudo dê certo! O nosso Velho Chico está morrendo e precisa entrar urgentemente na pauta de discussão/debate!

    • Rogério Carvalho 19 de março de 2015 at 16:10 - Reply

      Muito interessante sua colocação Silvano. Acredito que uma novela aqui, e exatamente sobre o Rio São Francisco, irá atrair muitos olhares para a situação em que o rio se encontra. Quem sabe as autoridades tomam providências mais enérgicas e próprio povo se conscientiza de cuidar do rio, de protegê-lo.

  4. Diuma Nunes L. Queiroz 19 de março de 2015 at 21:42 - Reply

    Eu como moradora dessa Cidade de Bom Jesus da Lapa, embora estando fora por mais de 30 anos, fico muito feliz, por uma novela escrita pela família de Ruy Barbosa, um forma de conscientização e valorização de um Rio que muitos e muitos anos serviu a milhares de pessoas, e que hoje está quase morrendo. Tenho certeza que todas as Cidades envolvidas e seu povo, estão torcendo, por essa grandiosa manifestação, promovida por uma das maiores e respeitada emissora de televisão Brasileira, que é a Rede Globo, com grandes nomes artísticos.
    “E quem sabe agora o nosso tão esperado Aeroporto Internacional sairá do papel” Parabéns a todos.
    att
    Diuma Nunes

  5. elenir de jesus da sneves 20 de março de 2015 at 09:14 - Reply

    oi ,gostei de saber que nossa região vai ser explorada por cineastra,tem certeza que vai ser um grande sucesso, melhor seria se eu tivesse a oportunidade de trabalhar com vocês e ver tudo de perto as maravilhas que o sudoeste nos proporciona. desde já quero deixar um grande bj para Vanessa Giácomo e Eriberto Leão pois adoro eles.

  6. Manoel de Oliveira Santos 20 de março de 2015 at 11:12 - Reply

    Sou poeta e ciclista de longa distancia, com diversas participações da modalidade na região centro-oeste, sendo o único baiano representado o região Nordeste no ciclismo de longa distancia. Caso seja útil a novela como voluntário, estarei a disposição.

  7. alessandra sousa 23 de março de 2015 at 14:53 - Reply

    queria saber se vão selecionar pessoas daqui de nossa cidade pois mim interessaria porque fazia muito teatro e deixei muita gente comovida queria que fisese um teste comigo com toda certeza vou emocionar e surprender vc todos vai ai o meu telefone para contato 77 91582316 aguardarei vc

  8. Tatiana Brandao 23 de março de 2015 at 22:00 - Reply

    Muito legal!!! Legal pra cidade, pra economia, para os artistas regionais, para o turismo, para a cultura e identidade da nossa região!!!

  9. Noelia Rêgo 1 de abril de 2015 at 11:23 - Reply

    Olá! Fiquei muito feliz ao saber que a nova novela da Rede Globo será gravada em Bom Jesus da Lapa, BA.
    Sou filha dessa terra e sei que esse trabalho que será realizado em nossa região nos trará muitos beneficios, e a valorização não só do velho Chico como também da cultura da Lapa. Acho interessante se fizessem alguns testes com os filhos da cidade, seria uma forma de abrir portas para grandes talentos, pessoas que acabam desistindo de correr atrás dos sonhos por falta de oportunidade, tomara que sejam realizados testes sim eu quero muito tentar é um grande sonho meu ser atriz e acho que essa pode ser a oportunidade. Parabéns pelo o belo trabalho Rogério Carvalho!

    • Rogério Carvalho 1 de abril de 2015 at 11:27 - Reply

      É verdade, Noelia. Torço para que pessoas daqui possam participar de alguma forma, que tenham oportunidade de mostrar o talento. Tomara que você consiga a sua oportunidade 🙂

  10. gisele araújo 1 de abril de 2015 at 11:53 - Reply

    sou de Guanambi cidade vizinha de Bom Jesus da Lapa, e também vizinha da cidade de Carinhanha cidade onde passa o RIO SÂO FRANCISCO .
    gostaria muito de saber os dias de gravações do Velho Chico, pois quero visitar a cidade nestes dias sei que demora mais por favor me mande e-mail…
    obrigada.

    • Rogério Carvalho 1 de abril de 2015 at 11:58 - Reply

      Gisele, é possível que as gravações serão iniciadas no início de Agosto desse ano, pegando o ápice da Romaria do Bom Jesus da Lapa. Pode ser também que eles venham antes para fazer tomadas de cena. Segundo fontes confiáveis o mais certo é estarem aqui iniciando agosto, afinal como a referência da novela é o Rio São Francisco eles devem fazer tomadas de cena do Rio antes das gravações aqui. Curta a nossa Fan Page e receba novidades exclusivas. Qualquer nova informação relevante comunicaremos por lá.

  11. gisele araújo 1 de abril de 2015 at 12:02 - Reply

    obrigada Rogério tenha uma boa tarde

  12. Marizete 6 de abril de 2015 at 10:30 - Reply

    Fiquei muito feliz, pela noticia…Sou lapense com muito orgulho e muito amor, amo demais esta terra.Hoje moro em São Paulo, más não esqueço de minha origem. Será muito bom, espero que deem oportunidades para as pessoas…Parabéns, sucesso a todos nesta caminhada.

  13. Hemerson Pachamama 14 de abril de 2015 at 11:02 - Reply

    Olá Bom Dia! muito boa a matéria e gostaria que assim que abrir testes de elenco para a novela velho Chico divulgue aqui no site também, pois sou ator,produtor cultural e arte-educador moro em Santa Maria da Vitória-Bahia ….

    • Rogério Carvalho 14 de abril de 2015 at 12:28 - Reply

      Olá, Hemerson, obrigado por sua participação. Com certeza, qualquer novidade interessante, principalmente no sentido de participações estarei compartilhando aqui. Vale ressaltar que a novela será gravada em muitas cidades ribeinhas também, e não só em Bom Jesus da Lapa. Portanto, buscar contatos em outras cidades pode ser muito interessante também. Procure saber de pessoas influentes no ramo artístico dessas cidades é outra dica.

  14. victorya cardoso 18 de abril de 2015 at 20:41 - Reply

    Eu gostaria de saber sobre as inscriçoes da novela , o tema é bastante interessante .

  15. victorya cardoso 18 de abril de 2015 at 20:47 - Reply

    Olá , adorei o tema da novela e a paisagem é maravilhosa adorei a ideia de mostrar para o público . Estou muito interessada em participar dos testes para essa novela , tenho 14 , mas o teatro é o que eu mais gosto , faço teatro á 2 anos e meio . Gostaria de quando surgir os testes mais informaçoes . Agradeço desde já.

  16. Elmo Lage 27 de abril de 2015 at 15:41 - Reply

    Boa tarde;

    Sobre a trilha sonora da novela já alguma coisa decidida?

    Elmo Lage
    Autor teatral e letrista

  17. Jaqueline Vieira 19 de maio de 2015 at 14:53 - Reply

    Como é bom saber de um projeto que so trará beneficios á nossa cidade de Bom Jesus da Lapa. Ja é conhecida pela sua famosa romaria, agora poderá mostrar suas culturas também.

  18. Daniel Nonato 8 de junho de 2015 at 20:58 - Reply

    Boa noite , seja você ou quem estive vendo esta mensagem,quero perdi uma ajuda. . meu nome e Daniel ,tenho 19 anos , e sou de Santa Fé de minas ..e tenho um sonho ser ator ,fazer novela ,mas aqui e muito difícil como e interior não tem muito conhecimento .mas já mandei muitas mensagens pra SBT Pra rede globo e pra record pra vê se me ajude consegui esse sonho,aqui não tem curso de teatro e nem aqui perto.mas se conseguisse me ajudar e eu tivesse que ir por Rio fazer algum um teste algo assim,eu ia quero muito realizar este sonho.aqui e uma cidade pequena e todo teatro e sempre que tem que preparar aluma peça me cham pra ajudar,quando eu estudava na minha escola participava de todas,tenho um vídeo de um que fiz e todos gostaram “Adivinha quem veio para o jantar”posso enviar! ..Assisto muitas novelas ,será um prazer fazer pelo menos algum teste …É eu sempre falo com todos que esse e meu sonho e que um dia ainda vou consegui ,só que todos falam que sonho besta,e que nunca vou consegui fazer novelas… seja como for se puder pegar esta mensagem minha e leva ate um direto ou estudio de gravação ficarei muito grato com vc!Peço que me Ajude serei eternamente grato…abraços

  19. Naiane 15 de junho de 2015 at 11:00 - Reply

    Bem eu mim chamo Naiane tenho 14 anos de idade
    tenho diabete meu sonho desde criança é participar de
    uma novela da globo mais isso nunca aconteceu por
    causa do diabete as emisouras falavam que eu n podia
    por isso eu estou lhe pedindo por favor mim dão uma
    chanse só pra mim mostrar um pouco do meu talento:eu
    canto,toco um pouco de bateria e algumas vezes mim
    chamam pra mim participar de algumas pesas teatrais na
    escola isso é raridade.
    a gradesso antes de VC mim responde obrigada do
    fundo do meu coração não sejem preconseituosos:)

  20. Betânio Souza 16 de julho de 2015 at 17:26 - Reply

    Seria maravilhoso ter nossa Bahia como plano de fundo de uma bela história, ainda mais em Bom Jesus da Lapa, e por ser sobre as questões envolvendo o Rio São Francisco.
    Me mantenha informado por favor!

  21. ivany 23 de julho de 2015 at 19:10 - Reply

    oi sou ivany tenho 13 anos e meu sonho é ser atriz faço teatro e outros sou de sorocaba se precisarem estou a disposoção .

  22. Rogério Carvalho 23 de agosto de 2015 at 11:20 - Reply

    Olá, pessoal. Agradeço pela participação de todos, mas acredito que aqui não seria o local ideal para solicitar uma oportunidade para atuar na novela. Tentem localizar a autora da novela através do perfil em redes sociais ou através de quem de alguma forma tenha contato com ela.

  23. Paolo 2 de outubro de 2015 at 22:03 - Reply

    Se na trilha sonora não tiver Sá & Guarabyra, vai ser uma tremenda furada dos responsáveis! Espero que não escolham as mesmas de sempre.

  24. nado cordel 6 de outubro de 2015 at 21:32 - Reply

    TEMOS AS ATRIZES ELIZÂNGELA E LUCÉLIA SANTOS, NA PRÓXIMA NOVELA TV GLOBO 21HS

  25. crislane 8 de outubro de 2015 at 22:52 - Reply

    Eu gostaria de saber sobre as inscriçoes da novela ????????

  26. Higor Moura 9 de outubro de 2015 at 15:22 - Reply

    Olá..sou de Paratinga e está passando uns boatos que a novela irá passar aqui ,isso é pertinente? !

    • Rogério Carvalho 9 de outubro de 2015 at 15:27 - Reply

      Sim, isso é verdade. Pelas fotos que vi há alguns meses atrás, Paratinga se tornou o “pupilo” da autora em razão da situação alarmante do rio na época em que ela e sua equipe passaram por aí. Fique atento, pois os técnicos da Globo já estão em busca dos locais de gravação em toda a extensão do Rio.

  27. laissa Thaiane da Silva Lima 19 de outubro de 2015 at 08:05 - Reply

    Oi eu gostaria de participar da novela o velho chigo gostaria que voçê me chama-se para fazer a novela porque e meu sonho e onde a novela vai ser gravada e perto de onde eu moro eu moro em serra do ramalho agrovila 13 numero de celular 7791950129

  28. Ariana 24 de outubro de 2015 at 11:21 - Reply

    gostaria de saber ate que dia vai as inscrições?

    • Rogério Carvalho 24 de outubro de 2015 at 12:09 - Reply

      Não sei, Arlana. O ideal é enviar o quanto antes o material. Desde o dia 6 de outubro o produtor está recebendo…

  29. Marcia Cachigian 3 de novembro de 2015 at 17:27 - Reply

    Gosto muito das novelas escritas por Benedito Rui Barbosa pois tratam assuntos pertinentes,mas essa novela para mim será também um documentário de extrema importância , sendo educadora sempre abordei com muito entusiasmo o tema “rio São Francisco” e sua influencia na cultura e na vida regional…Um dia realizarei meu sonho de conhecer o Rio São Francisco.

    • Marcelo 11 de janeiro de 2016 at 00:12 - Reply

      Gente, é verdadeira essa informação de que a novela não será mais gravada em Bom Jesus da Lapa? Se for verdade, é uma pena, me deixou triste essa notícia.

      • Rogério Carvalho 11 de janeiro de 2016 at 06:26 - Reply

        Sim, é verdade, Marcelo. A novela acabou ganhando cenários no sertão de Alagoas, em Rio Grande do Norte e em São Francisco do Conde. Paulo Afonso, Juazeiro, Petrolina e outras cidades próximas, além de Salvador, também ganharam locais de gravação. Para nossa região ficou suspenso.

  30. Severino 12 de novembro de 2015 at 12:04 - Reply

    Sou Nordestino, de Alagoas, e fiquei muito contente quando soube que a nova novela da Globo irá tratar de assuntos polêmicos ligados ao Nordeste Brasileiro. Espero que Alagoas se destaque neste cenário e que a
    razão que levou os autores a retratarem a situação do Rio São Francisco seja encarada pelas autoridades como
    uma questão de calamidade pública. o Rio São Francisco é Patrimônio Brasileiro. Parabéns à equipe do escritor
    Benedito Ruy Barbosa. Estou aguardando, ansioso, este grande projeto acontecer.

  31. neidiane Rodrigues 18 de novembro de 2015 at 09:01 - Reply

    Não sou de Bom jesus da lapa mas fico muito feliz de saber que vai ser gravada uma novela em uma cidade tão maravilhosa, que pena que moro tão longe ,é bom mostrar os valores do rio são Fransico não vou perder essa novela por nada

  32. Maria Patricia Lpoes 11 de fevereiro de 2016 at 12:47 - Reply

    Fico muito feliz em saber que a novela vai ser gravada nesse lugar maravilhoso.Sou Maria Patricia de Verdejante-pe,e aprecio esse lugar.

  33. LUCIA FERREIRA 10 de março de 2016 at 11:01 - Reply

    eu sou a Lucia sou nordestina de salvador mas moro em sao paulo e nao vejo a hora da novela velho chico começar nao vou perder nem um ´capítolo pois amo as história de rui Barbosa o nordeste precisava disso o rio são francisco ser lembrado foi maravilhoso.

  34. Elaine 14 de março de 2016 at 22:00 - Reply

    Essa novela era pra ser às da 18h e não as da 21:30 foi errado quem nunca viu isso,foi mal feita rsrs

  35. Mario Melotto 21 de março de 2016 at 22:01 - Reply

    Há muito tempo que aqui em casa não se via novelas da Globo.
    Agora Estamos vendo o velho Chico.
    Uma observação que deve-se ter em mente: o fundo musical da trama e muito alto chega a encobrir o entendimento das palavras.
    Outra coisa àquele gingado dos atores está sendo forçado, muito alto também.

  36. Lúcia Regina Alves 16 de maio de 2016 at 08:12 - Reply

    Muito bom saber que vai falar de um tema tão pouco abordado o nosso rio pede socorro . Amo as novelas de Benedito rui Barbosa.

  37. GUSTAVO kelven 10 de setembro de 2016 at 00:12 - Reply

    Gente Bom jesus da lapa e um ,lugar fascinante….Mora nessa Cidade e convido á todos Pará vitar essa grande cidade, tão falada na população brasileira. 🚩

Leave A Comment