Um problema que ocupa o topo da lista de preocupações com a construção de uma casa é a contratação da mão de obra. Isso ocorre por pelo menos dois bons motivos: o gasto com a mão de obra é alto e alguns indivíduos têm muitas dificuldades para se relacionar-se com pedreiros e sua equipe.

Nós, do Central da Lapa, ouvimos muitas histórias de pessoas que tiveram dificuldades com pedreiros, mestre de obras e sua equipe. E essa questão vira uma preocupação na hora da contratação desses profissionais. Pensando nessas pessoas vamos destacar alguns fatores do que você precisa saber antes de contratar um pedreiro.

O que você precisa saber antes de contratar um pedreiro?

Anote pontos importantes na hora de contratar um pedreiro

O período em que alguém vai à caça por profissionais relacionados à construção é o momento que mais se encontra problemas. E evitar esses problemas é dever do contratante. Porém, muitos não sabem como realizar esse passo. É simples, basta anotar os pontos importantes na hora da entrevista do profissional.

O contratante deve fazer algumas anotações de alguns fatores que acreditamos ser importantes. Primeiro, converse com vários profissionais. Segundo, converse também com pessoas próximas que estão construindo ou reformando seu imóvel. Por fim, peça orçamento a alguns profissionais e também às pessoas que conversou.

Um bom contratante avalia o preço

Cada profissional pede valores diferentes. É raro encontrar trabalhadores que pedem valores padrão. Isso porque os valores variam muito de um profissional para o outro, já que os valores que eles cobram depende muito do tipo de construção que será feita.

De acordo com informações colhidas na Home Center Romanos de Bom Jesus da Lapa, uma casa térrea tem o valor de mão de obra de menor do que um sobrado. Porém, quando eram casas do mesmo padrão havia muita variação de preço de um caso para outro.

Quando essa questão entra em cena, a nossa dica é pesquisar bastante e nunca fechar contrato com o primeiro pedreiro que você encontrar. Não esqueça que no Central da Lapa você encontra uma lista de pedreiros de Bom Jesus da Lapa para você começar a sua busca. Para conferir a lista, clique aqui.

Visite uma casa que o pedreiro fez

Por causa do tempo de muitos contratantes é impossível realizar esse passo. A importância de visitar pelo menos uma casa que o profissional tenha feito pode e muito influenciar na decisão. Pois a qualidade do trabalho de um pedreiro pode variar muito. Então é preciso verificar que tipo de produto ele entrega, a qualidade no acabamento e quais os cuidados que ele apresenta nos detalhes da construção.

Visite uma casa que o pedreiro fez

Os indivíduos que não conseguem encontrar tempo para visitar o serviço do pedreiro podem ao menos tentar conversar com uma pessoa que já foi cliente desse profissional. Este passo, por mais simples que pareça, poderá ajudar você a evitar contratar um pedreiro que não atenderá à suas expectativas de qualidade de execução de projeto de casa.

Analise o perfil do pedreiro e o de sua equipe

Sim, essa dica tem uma importância muito grande. Avaliar o perfil do pedreiro e das pessoas que fazem parte da sua equipe de trabalho é essencial, já que pessoas de má índole ou que apresentem um perfil duvidoso quanto à postura e comportamento ético podem apresentar problemas sérios.

Existem casos de pessoas que tiveram muitos problemas com esses tipos de profissionais, embora não podemos culpar todos e pensar que isto irá acontecer em todos os casos. Em caso de segurança, é recomendado fazer uma análise do perfil dos profissionais, afinal, como em qualquer atividade há pessoas boas e pessoas ruins.

Para não haver erros, aconselhamos levar em conta o que você não desejaria colocar dentro da sua casa, mesmo que ela ainda esteja em construção. Esperamos que com nossas dicas você consiga contratar um pedreiro que atenda suas necessidades.