Há muitas coisas que qualquer pessoa pode fazer para tentar mudar sua condição atual para melhor, tudo é uma questão de saber identificar as melhores oportunidades e principalmente se preparar efetivamente para dar o seu melhor quando elas surgirem. Essa preparação é perfeitamente possível para aqueles que agarram uma Oferta de Cursos Profissionalizantes para se destacarem dos demais.

Foi pensando nisso que o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa e o apoio da Secretaria de Assistência Social, visa implementar cursos profissionalizantes em diversas áreas diferentes no município, visando a capacitação e desenvolvimento de profissionais nas áreas de educação, artes, assim como serviços.

Oferta de Cursos Profissionalizantes e suas condições para inscrição

Já foi feita a reunião junto aos instrutores dos cursos que constituirão o programa, que tem como objetivos principais, tanto a geração de novas oportunidades de emprego quanto um maior aprimoramento profissional de seus alunos, que poderão contar com uma grade que soma mais de trinta opções de cursos para fazerem suas escolhas.

Oferta de Cursos Profissionalizantes pelo SENAC

Algo muito valioso e útil na grande maioria dos cursos realizados pelo SENAC é a possibilidade dos profissionais concluírem o ensino com encaminhamento ao mercado de trabalho.

Enquanto ainda não é possível afirmar nada sobre isso com base no que já foi anunciado sobre o programa, esta é uma prática muito comum do SENAC, que conta com uma ampla aceitação em todo o território nacional e certamente isso representa um enorme diferencial no currículo profissional de qualquer aluno com a certificação de conclusão de qualquer uma de suas disciplinas.

Aqueles que estiverem inscritos nos programas dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) irão dispor de total gratuidade em suas inscrições, pois segundo Fábio Eça, o atual Secretário de Assistência Social, o maior propósito deste programa é torná-lo acessível ao maior número de pessoas da comunidade e afirmou: “Nosso principal objetivo é a emancipação das famílias”.

Ainda não se sabe ao certo quais serão os procedimentos necessários para se inscrever nos cursos e quais especificamente serão implementados, mas ao que tudo indica, em muito breve teremos estas e outras novas informações referentes a este programa.