A chegada dos novos televisores LCD, Plasma, LED, representou bem mais que a chegada de novas tecnologias, refletiu também na decoração de ambientes. Mais finas, mais leves e mais bonitas, elas passaram a ser parte da decoração e foram ganhando novos espaços, como a parede. Mas, colocar a TV na parede é uma boa ideia?

A instalação da TV diretamente na parede chegou como uma alternativa perfeita para quem tem pouco espaço ou mesmo para quem estava querendo ganhar mais espaço. Como alternativas a esse tipo de instalação, surgem os painéis – de madeira ou vidro, que ajudam  a embelezar o ambiente e principalmente, ocultam os cabos, não sendo necessária uma reforma imediata, para a instalação da TV.

Como opção aos painéis, há os suportes, muito versáteis e seguros, pois podem suportar telas de até 40 polegadas, e os com estrutura reforçada, que suportam até televisores de 55 polegadas.

Por que colocar a TV na parede?

Colocar a TV na parede diminui os riscos de acidente com crianças

Uma outra forma de colocar a TV na parede é embuti-la – parece ótimo vendo pelo design, mas não é assim tão indicado, uma vez que os aparelhos precisam de ventilação e embuti-los pode bloquear as saídas de ar e causar superaquecimento.

Vantagens de ter a TV na parede

Uma grande vantagem é para quem tem crianças em casa. Crianças são, por natureza, curiosas, e as TVs são leves, fáceis de derrubar, o que pode acabar causando algum acidente e machucando os pequeninos. Sem contar que a criança pode mexer nos fios, em botões e mesmo causar dano à tela. Estando na parede a uma altura razoavelmente segura os riscos de acidentes praticamente não existem.

A decoração agradece, com o espaço de um móvel sobrando dá para realocar sofás, poltronas ou cadeiras ou mesmo utilizar o cômodo que antes servia de suporte, para outros fins. Os painéis ajudam a embelezar os ambientes e há uma grande variedade de opções em tipos de painéis, tanto com relação a design quanto à materiais, texturas e cores.

Materiais Elétricos em Bom Jesus da Lapa é na Ponto do Eletricista

Ideias de decoração com TV na parede

  • emoldurar a TV com uma combinação de quadros ou de fotos, que podem ser de tamanhos variados, dependendo do gosto;
  • combinar a TV com prateleiras de diversos tamanhos – em se tratando de home theater as prateleiras servirão como ótimos suportes para os equipamentos;
  • quem não quer colocar um painel na parede, mas gosta do efeito que ele produz, pode utilizar tinta e simular um painel na parede, onde fica a televisão. O bacana dessa ideia é que aqui os moderninhos vão adorar colocar uma cor vibrante ou que contraste com a cor da parede.
  • caso o espaço seja pequeno e se queira ter a opção de prateleiras, uma ideia é exploram verticalmente o espaço disponível.
decoração com tv na parede

Com a TV na parede você ganha espaço e pode se tornar decoração de ambiente

Caso fique com dúvidas com relação ao uso da TV na parede, um profissional da área de design de interiores pode ser de grande ajuda, pois ele pode, além de lhe dizer todas as vantagens que tem, indicar a melhor forma de adequar à sua TV ao ambiente colocando-a na parede, e tudo isso seguindo a linha de decoração do ambiente em que o televisor será instalado.

Apesar de ser algo praticamente fácil, a mediação de um profissional pode fazer toda a diferença no quesito decoração, pois ele mais que ninguém saberá exatamente como ajustar tudo ao estilo do dono e do tipo de decoração da casa.

E precisando de suporte, parafusos, fios para instalação ou qualquer outro material elétrico, basta dar uma passada na Ponto do Eletricista de Bom Jesus da Lapa – o lugar onde você encontrará todo o material necessário para a instalação da sua TV na parede.

Publieditorial