Nos dias de muito calor, nos fins de semana, nos períodos de maior movimento, nas romarias, são esses os cenários propícios a um bom mergulho na prainha de Bom Jesus da Lapa, quando o Rio São Francisco está com as águas baixas. Os romeiros são visitantes frequentes no período de romaria e, juntamente com os próprios moradores da cidade, lotam a a prainha. Se você não conhece, vale a pena conhecer!

Prainha de Bom Jesus da Lapa - Coroa do Rio São Francisco

Foto: João Machado

Prainha de Bom Jesus da Lapa – Coroa do Rio São Francisco

A Prainha é uma coroa (banco de areia que aparece em períodos de seca) tão movimentado quanto à Barrinha, pois é um local muito bom para tomar banho no Rio São Francisco, com um perímetro bem maior de área rasa para banho. Lá você verá muitas barracas com pessoas vendendo peixe frito, espetinho, cerveja, entre outros.

Quando está bem raso o rio, uma situação cada vez mais constante, a prainha de Bom Jesus da Lapa fica com uma área bem maior de areia, tão grande que as pessoas passam a jogar bola, a famosa pelada de praia, e fica ainda mais movimentado, mais até que a Barrinha.

Da Ponte é possível ver que centenas ou até milhares de pessoas frequentam a prainha, especialmente nas romarias de agosto e setembro, para se refrescarem do intenso calor de Bom Jesus da Lapa.

Funcionamento da Prainha

Recomendamos os horários da manhã, a partir da 9h, até às 16h 30min, pois é um período de maior movimento, e também por considerarmos mais seguro e menos provável de acontecer algo relacionado a roubo, assalto, ou qualquer ato de violência.

A Prainha é um local seguro, mas como nas romarias, juntamente com pessoas religiosas que vem por um ato de fé, vem também pessoas com a intenção de roubar, furtar (principalmente) e até mesmo assaltar. Por isso, precaver-se, independentemente do local a ser visitado, é sempre bom, evitando horário propícios a este tipo de ação.

Prainha de Bom Jesus da Lapa - Coroa do Rio São Francisco

Foto: João Machado

Recomendamos fortemente que você conheça a prainha de Bom Jesus da Lapa, pois é um local muito movimentado, com muita presença de romeiros e moradores da cidade. Com o calor bem mais forte nas épocas de romaria, é um destino certo para os romeiros. Estamos aguardando sua visita.

Não deixe de conhecer também nosso acervo de belíssimas fotos do Santuário, suas grutas e demais pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa e outros locais interessantes para conhecer. São muitas fotos de Bom Jesus da Lapa e todas com qualidade Full HD.

Quem fez essa página de turismo acontecer?

Rogério Carvalho Webmaster Central da Lapa

Rogério Carvalho é o administrador do site Central da Lapa e idealizador da criação da página de turismo.

Harlen Cristian Fotógrafo Bom Jesus da Lapa

Harlen Cristian é fotógrafo há mais de 19 anos e seu papel consistiu na produção de belas imagens.

Rui Barbosa Gui Turístico Bom Jesus da Lapa

Rui Barbosa é Guia Turístico e foi o responsável por mostrar todos os locais interessantes para visitar.