O desembargador Valtércio de Oliveira, atual presidente do TRT5-BA (Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região) deverá possivelmente instalar no dia 6 de março (hoje), o sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) na Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa, que será administrado por meio da internet, desde o início de suas atividades até a juntada de novos registros, recursos e conclusão.

Bom Jesus da Lapa - Instalação de Processo Eletrônico na Vara do Trabalho

O evento oficial em que a nova tecnologia será implementada irá começar a partir dás 9 e meia da manhã e esta tecnologia será estabelecida na sede atual da Vara do trabalho que fica situada na Rua dos Escoteiros, 150, Fórum Juiz Rodrigues Pinto, no bairro São João.

A partir de então, será iniciada à programação de instalações em 20 jurisdições em todo estado no ano de 2015. Após concluída esta programação, cada uma das 88 Varas do TRT5 do interior e da capital funcionarão com o PJe-JT.

Quando já tiver sido concluída a instalação na Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa, o processo eletrônico irá abranger todas as futuras ações trabalhistas que serão desencadeadas a partir da unidade, e com isso a utilização dos papéis tradicionais será limitada a ações mais antigas assim como a pagamentos.

Processo Eletrônico – Como ele Tornará mais Fácil as Atividades da Vara do Trabalho em Bom Jesus da Lapa

Conhecido por sua agradável interface, o mecanismo possibilita um extenso panorama do fluxo de procedimentos, além disso, vem apresentando alterações e melhorias em toda a estrutura atual da Justiça do Trabalho, principalmente porque elimina a necessidade de executar tarefas como, por exemplo, manusear ou mesmo carimbar os documentos.

Desta maneira, este sistema beneficia os cofres públicos, é bom para o meio ambiente e também como para a saúde e bem estar daqueles que antes cuidavam da parte burocrática. Além de tudo, o sistema também é certamente mais ágil na prestação dos serviços e oferece mais conforto e facilidade para realizar o acesso ao Judiciário.

A inscrição dos usuários poderá ser realizada a partir do Portal do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, no link do PJe-JT.

Para mais informações acesse: www.trt5.jus.br