Com a finalidade de organizar as peregrinações deste ano, o Santuário do Bom Jesus da Lapa preparou neste último dia 27 de abril, em uma segunda-feira, a 1ª reunião sobre a romaria de 2015 no município de Bom Jesus da Lapa.

A atividade cristã preparada pela Igreja Católica tem obtido grande repercussão nacional desde muito tempo, sendo considerada como a terceira maior romaria de todo o Brasil e pelo que tudo indica este ano não será diferente e promete ser ainda mais organizada.

Reunião sobre a romaria de 2015

Participaram do encontro o secretário de administração, Gildásio Junior, o atual prefeito Eures Ribeiro assim como seu vice Carlos Costa, o secretário de obras Erivelton Radson, representantes militares, comerciantes, participantes da pastoral litúrgica do Santuário, entidades religiosas, entre outros.

 

Reunião sobre a Romaria de 2015: Considerações principais do evento

Com a grande quantidade de peregrinações ao Santuário ganha cada vez mais destaque a função da coordenação e de acolher de maneira agradável os lapenses assim como os demais peregrinos do Bom Jesus. O atual Reitor do Santuário, P. Devaldo apresentou uma rápida sinopse sobre o conceito chave da romaria. Logo a seguir Pe. Rosivaldo, administrador Santuário, expôs as obras de evangelização assim como as iniciativas sociais realizadas pelo Santuário.

Devido à responsabilidade do município por realizar um evento deste porte, ainda mais se tratando do fato da cidade de Bom Jesus da Lapa ser considerada como uma notável referência cultural da devoção e da fé cristã, foi abordado na reunião, por parte das entidades governamentais,  que uma das maiores prioridades é a infra-estrutura adequada ao evento de modo a proporcionar o máximo de conforto para os cidadãos lapenses e, sobretudo, a segurança dos mesmos, uma vez que este mesmo evento normalmente conta com uma expectativa de mais de 300 mil romeiros ao considerar os anos anteriores.

Mais informações: Site Oficial do Santuário