Rogério Carvalho

Você está em: Bom Jesus da Lapa » Rogério Carvalho
Rogério Carvalho2016-10-24T18:31:11+00:00

Rogério Carvalho

Rogério Carvalho
Rogério CarvalhoWebmaster
Administrador do site Central da Lapa, idealizador do Guia de Turismo de Bom Jesus da Lapa. Desenvolve sites profissionais em WordPress e “fissurado” por resultados em SEO.

Quem sou eu?

Natural de Guanambi, morei até os 23 anos na cidade Carinhanha – Ba, quando me tornei Servidor Público pelo Tribunal de Justiça da Bahia, no cargo de Técnico Judiciário, desde fevereiro de 2011, e vim residir na cidade de Bom Jesus da Lapa, da qual não pretendo sair…

Procuro preencher minhas horas vagas após meu expediente administrando o site Central da Lapa e escrevendo sobre diversos temas, buscando sempre trazê-los para a realidade da cidade e compartilhar  com todos essas ideias através do Blog.

Há alguns anos, entre amigos, surgiu a ideia do site Central da Lapa como forma de despertar o interesse dos comerciantes pelo ambiente web, e também dos cidadãos lapenses a habituarem-se a procurar na internet por informações sobre tudo o que fosse relacionado à atividade comercial em Bom Jesus da Lapa, como endereço, telefone, etc.

Hoje isso se tornou possível, e desde então dedico uma boa parte do meu tempo para sustentar o Central da Lapa, o qual se tornou uma ferramenta de utilidade pública que, além de informações sobre empresas, passou a trazer conhecimento, entretenimento e notícias, sempre relacionados à cidade, a partir do Blog onde são publicados os artigos e matérias especiais.

  • 2006 – Assistente Administrativo pela Prefeitura de Carinhanha – Ba
  • 2011 – Técnico Judiciário no Tribunal de Justiça da Bahia
  • 2011 – Webmaster do site Central da Lapa
  • 2015 – Graduação em Administração Pública – EAD UNEB
  • 2015 – Autor do Guia de Turismo
Atualmente estou trabalhando num projeto que consiste na criação de um portal de informações relacionadas à área de construção e reforma, que também é um setor em crescimento na cidade, além de ser um tema que interessa à maioria da população. O objetivo principal é fornecer contato de todos os profissionais da área, atuantes na cidade, de forma a beneficiar esses profissionais e, principalmente, à população, facilitando a contratação desses profissionais para serviços de construção e reforma. Acredito na real possibilidade de que isso possa melhorar a economia local.
Ainda este ano é possível o lançamento de um guia de saúde, semelhante ao de turismo, onde possa constar informações atualizadas sobre todos os profissionais da área de saúde, bem como informações úteis sobre as clínicas e órgãos públicos dessa área, como especialidades, endereço, telefone, etc.
É algo que realmente está faltando na cidade e deve ser oferecido aos cidadãos.
Uma das minhas ambições é mudar a realidade da cidade quanto ao uso do ambiente virtual para fazer negócios e gerar oportunidades de emprego e renda, impulsionando a economia local.