Santuário de Bom Jesus da Lapa – Um lugar de fé

Você está em: Bom Jesus da Lapa » Novidades sobre Bom Jesus da Lapa » Santuário de Bom Jesus da Lapa – Um lugar de fé
Natal Ortobom Bom Jesus da Lapa

Quase 2 milhões de pessoas, por ano, passam pela cidade de Bom Jesus da Lapa. Gente que busca e encontra toda sorte de bênçãos no local. Pessoas agarradas em uma fé incondicional, onde o amor de Deus é manifestado de forma maravilhosa, em curas. E é por isso que o santuário de Bom Jesus da Lapa tem se tornado cada vez mais um lugar de romarias.

Pisar na terra batizada por Bom Jesus da Lapa, no Oeste Baiano, é entrar em um lugar de experiências inesquecíveis. Segundo Yasmin dos Santos, uma pequena romeira que veio de Brasília – DF, ela achou tudo tão interessante que queria poder subir até o topo.

Santuário de Bom Jesus da Lapa: Um lugar de milagres!

O fato de provar dessa atmosfera sem igual, poder contemplar e escalar essa obra da natureza, considerada santa, é ter contato com muitos sentimentos inexplicáveis. O Santuário de Bom Jesus da Lapa é um lugar de fé, um lugar de milagres.

De acordo com Marizete Silva, uma romeira vinda de Monte Azul – MG, ela havia engravidado diversas vezes e por fatalidade do destino teve 3 abortos espontâneos. Ela fez muitas preces ao Bom Jesus e na quarta gestação correu tudo bem. Ela inclusive levou seu filho, Francisco Alves Barbosa, a Bom Jesus da Lapa para orar e agradecer.

Difícil mesmo é não sentir a grandeza de Deus no local, onde a sensação para cada romeiro é extremamente pessoal. Adia Aparecida, romeira vinda de São Bernardo do Campo – SP, teve um problema de saúde originado de uma aplasia de medula óssea. A doença é caracterizada como uma falência múltipla da medula óssea, com tratamento de transplante da medula. Ela diz que, graças a Deus, ela conseguiu dois irmãos doadores da medula, que foram 100% compatíveis. A moça passou pelo transplante e foi ao local agradecer a vitória.

O Santuário de Bom Jesus da Lapa é lugar de encontro com o Senhor

Na luz das primeiras horas do dia, em um lindo entardecer, ou até mesmo ao cair da noite, o Santuário de Bom Jesus da Lapa é raro, belo e fascinante. Para os romeiros essa é uma terra sagrada, de fontes milagrosas e de cavernas santificadas.

O rio santo é um lugar conectado com o sobrenatural e por atos de pura fé. Uma romeira, Carmita Nascimento (de Pinheiros – ES), disse que teve problemas de coluna e nas pernas onde, por cinco anos, não pode sair de casa, quase perdendo suas duas pernas. Ela relata que o Bom Jesus atuou na vida dela fazendo um milagre de cura. Para ela, a cura não teve explicação humana e ela acabou por não precisar de cirurgia, a qual nunca podia fazer por alguma complicação.

Bom Jesus da Lapa é essencial para quem busca incansavelmente a paz e sabe o sentindo da peregrinação. Este é um lugar de manifestação de poder do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Trata-se de um local perfeito para quem busca uma vida cristã real e feliz. Um lugar chamado Bom Jesus da Lapa, um lugar de romarias!

Referências: Especial Santuário na TV Aparecida Parte 1, Parte 2 e Parte 3.

About the Author:

Rogério Carvalho é o administrador do site Central da Lapa, idealizador de vários projetos online, sendo um deles o Guia de Turismo de Bom Jesus da Lapa. Desenvolve sites profissionais em WordPress e "fissurado" por resultados em SEO.

Leave A Comment