A escolha por instalar uma torneira elétrica na cozinha ou no banheiro é mais como opção pessoal do que como regra ou tendência. É claro que todos gostam de ter uma água quentinha para lavar as mãos ou lavar a louça naqueles dias de muito frio.

As torneiras elétricas são utilizadas principalmente em regiões onde há um clima mais frio. Elas possuem um aquecedor de água que é ligado à rede elétrica, proporcionando, dessa forma, água quentinha, muito agradável quando se tem as mãos gelando por causa do clima frio.

Torneira elétrica - ter ou não ter?

O uso da torneira elétrica tem suas vantagens e desvantagens, mas normalmente é utilizada em lugares frios

Vantagens da torneira elétrica

Todo mundo sabe da utilidade da água quente na cozinha, principalmente para lavar a louça, facilita bastante a limpeza de pratos, copos, talheres e demais utensílios. A temperatura da água pode ser regulada e em um momento de pressa, se consegue uma água bem quente sem que seja preciso esperar que ela aqueça no fogão, por exemplo. Caso opte por uma do tipo automática, tem a vantagem de que não haverá a desculpa do “esquecimento”, principalmente se tiver crianças ou idosos em casa, que sempre “esquecem” de desligar a torneira.

Desvantagens da torneira elétrica

Como desvantagem se pode citar o alto consumo de energia elétrica e o fato da segurança quando se tem criança em casa – porque criança mexe, mesmo com todo o cuidado dos pais, se sabe que elas são curiosas e muitas vezes tentando ser “prestativas” podem acabar causando um acidente, por exemplo, mexendo na regulagem da torneira e queimando-se.

Materiais Elétricos em Bom Jesus da Lapa é na Ponto do Eletricista

Com relação ao gasto com eletricidade, isso aponta para o fato de cada vez mais as pessoas buscarem alternativas sustentáveis, portanto, tornando inviável o fato de ter uma torneira elétrica em casa, salvo se for para uso eventual, como já citamos anteriormente, em casos de frio extremo, como acontece em algumas regiões do Brasil.

Como alternativa, pode adotar a instalação de painéis de captação solar, que alimentarão aquecedores solares e disponibilizarão também uma água quentinha, sempre que necessário – e vindo de energias renováveis, como chuva, vento, sol, sendo naturalmente reabastecidas e ajudando com a preservação do meio ambiente.

Atualmente há uma grande variedade de tipos e modelos de torneiras elétricas no mercado, oferecidos pelas marcas mais renomadas em fornecimento de produtos elétricos. A loja de materiais elétricos Ponto do Eletricista de Bom Jesus da Lapa tem em seu portfólio várias opções, e oferece, além do produto, todo o auxílio necessário para esclarecer dúvidas ou para ajudar com a escolha da torneira que mais se adapta ao que o cliente busca e às suas necessidade.

Publieditorial