Você sabe quando é o momento de trocar lâmpadas fluorescentes tubulares e como trocá-las? Quando a lâmpada começar a piscar ou quando as suas pontas ficarem pretas, é porque está na hora de tirá-la e colocar uma lâmpada nova.

A loja de materiais elétricos Ponto do Eletricista em Bom Jesus da Lapa traz dicas ótimas em um passo a passo que lhe ajudará na hora de trocar lâmpadas fluorescentes tubulares. Não que seja algo muito complicado, mas uma ajudinha e um passo a passo simples sempre vem em boa hora. Veja só o mini guia que ela preparou para você:

  • É preciso que desconecte a lâmpada fluorescente da tomada;

  • Gire a lâmpada aproximadamente 45º na luminária, segurando com as duas mãos, próximo ao centro do tubo fluorescente;

  • Puxe as tampas laterais para trás, cuide para não deixar que o reator solte da tampa (ele fica em um dos lados);

  • Solte as pontas das lâmpadas que estão em um suporte de metal ou em um suporte plástico – elas são encaixadas em dois plugues, de cada lado das lâmpadas e puxe-as na direção contrária à lâmpada fluorescente, assim ela desencaixará do soquete;

  • Pegar a nova lâmpada e encaixar no soquete. Se for das lâmpadas mais antigas, você deve afastar os plugues para retirar as lâmpadas, colocar a nova e pressionar para que ela encaixe. Outros modelos são de rosca, apenas o que muda é ao invés de pressionar, você deverá desrosquear e rosquear.

  • Troca feita, ligue o disjuntos e a calha para ver se tudo está funcionando bem.

Como trocar lâmpadas fluorescentes tubulares de forma fácil e segura?

Hora de trocar lâmpadas fluorescentes tubulares? Veja se as lâmpadas estão piscando ou se suas pontas estão pretas.

 Cuidados que devem ser tomados ao trocar lâmpadas fluorescentes tubulares

Sempre que lidamos com eletricidade, todo cuidado é pouco. Portanto, o primeiro passo antes de trocar uma lâmpada, é sempre desligar o interruptor. Desligando a energia, afastamos qualquer risco de tomar um choque elétrico.

Outro cuidado importante: dependendo da altura do local onde fica a lâmpada, temos que utilizar um banco, cadeira ou escada para alcançá-la, por isso, muito cuidado com os desavisados – uma criança correndo ou um cachorro, podem ser causadores de uma queda, pois podem bater na escada ou no banco, onde você está.

Materiais Elétricos em Bom Jesus da Lapa é na Ponto do Eletricista

Sobre as lâmpadas fluorescentes

As lâmpadas fluorescentes estão entre entre as fontes de luz artificial mais usadas no mundo, isso porque proporcionam até 80% de economia de energia elétrica, em relação às lâmpadas comuns – a oportunidade perfeita para você aliar a economia com uma boa iluminação dos ambientes de sua casa ou ambiente de trabalho. Outro ponto favorável a esse tipo de lâmpada é a sua vida útil: ela chega a alcançar mais de 10 mil horas de uso.

As lâmpadas fluorescentes tubulares, em especial, proporcionam uma iluminação mais intensa, e por esse motivo são altamente indicadas para locais como lavanderias, cozinhas e escritórios.

Caso precise de ajuda com o seu projeto de iluminação, procure a Ponto do Eletricista em Bom Jesus da Lapa e eles lhe darão toda a assistência necessária na escolha da melhor iluminação. A equipe da Ponto do Eletricista está preparada para prestar todo o esclarecimento necessário sobre lâmpadas fluorescentes e sobre qualquer outro assunto relacionado à parte elétrica de sua residência.

Publieditorial