Tendências de iluminação para 2015


Home  »  Materiais Elétricos   »   Tendências de iluminação para 2015

Você sabe quais são as tendências de iluminação para 2015? Muito se fala em um bom projeto de iluminação para a residência, mas de uma forma geral, destacando-se a relevância de ter um profissional cuidando para que o projeto elétrico esteja todo de acordo com as normas técnicas, bem como indicando os melhores materiais, marcas etc.

Apesar disso, há outro fator bem importante e que deve ser considerado: a parte estética. A iluminação adequada aliada à beleza dos ambientes, considerando que a iluminação faz toda a diferença em cada cômodo da casa. Pensando nisso, a Ponto do Eletricista de Bom Jesus da Lapa separou algumas dicas, com as tendências em iluminação que estão pipocando pelos projetos de decoração neste ano de 2015. Acompanhe.

Tendências de iluminação para 2015
Tendências de iluminação para 2015

Tendências de iluminação para 2015

Primeira coisa a se ter em mente: a casa tem que ter a personalidade, o estilo do seu morador, não necessariamente seguir tudo o que as tendências em decoração apontam se não tiver a ver com o gosto do dono. Mas sempre há uma coisinha ou outra que dá para incorporar na decoração.

Veja aqui as dicas da Ponto do Eletricista:

Para a  iluminação de quartos e salas é preferível que se use lâmpadas com cores quentes, pois elas refletem uma sensação de conforto e bem-estar. Lembre-se que esses ambientes são os bastante frequentados, então devem ser agradáveis e aconchegantes. O quarto, porque se trata do ambiente onde vamos relaxar e renovar nossas energias e as salas porque são os lugares de reunião de família, amigos.

Escritórios, cozinhas e banheiros pedem luzes frias, que são as brancas. Essa iluminação é a mais indicada considerando que elas tornam os ambientes mais estimulantes. Outro fator importante é levar em consideração as cores das paredes – as tendências apontam para um padrão: cores quentes = luzes quentes, cores frias = luzes frias.

Luminárias e lustres pendentes continuam figurando entre os objetos que estão em alta, desde a temporada passada – eles dão um toque de classe e elegância aos ambientes. Outra tendência muito forte que não tem saído dos projetos de decoração é o visual limpo do forro de gesso com iluminação embutida, que pode se sozinha ou combinada com iluminação de pendentes.

Como novidade está a utilização de recursos de transparência – a iluminação por trás de vidros opacos ou de mármores translúcidos (ônix, por exemplo) em bancadas e painéis.

O que se tem feito bastante é o destacar alguns elementos, como objetos, quadros, televisores e outros. Para isso faz-se o uso de lâmpadas direcionáveis, que focam no objeto que se quer destacar e dão um toque todo especial ao ambiente. As lâmpadas de LED são as mais indicadas para esse uso, pois além de mais econômicas, não distorcem as cores e facilitam a visão.

Mais novidades? As luminárias rentes ao teto (plafons) e outros tipos de iluminação – pendente ou de sobrepor – também estão tomando conta dos projetos em 2015. Apesar de não serem tão ornamentais, são super elegantes.

Percebe-se que há bastante opções em termos de iluminação, mas reforçando a ideia que, principalmente, é o dono da casa gostar e sentir-se bem. A Ponto do Eletricista pode ajudar nessa tarefa, pois além das dicas, a loja tem pessoas especializadas e treinadas para dar um bom atendimento e fazer do projeto do cliente um projeto exclusivo.

Publieditorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.