4 dicas para tornar-se um Corretor de Imóveis de sucesso!


Home  »  Empreendedorismo   »   4 dicas para tornar-se um Corretor de Imóveis de sucesso!

O corretor de imóveis de sucesso tem apenas um segredo para ter se tornado um profissional de sucesso, que é ter um bom relacionamento com o seu cliente. Agora iremos lhe mostrar que há diferentes fatores que contribuem para isso.

O software de gestão com o qual será trabalhado; a escolha dos parceiros com quem irá trabalhar; a transparência na relação com seus clientes e o aprimoramento de seu comportamento são alguns exemplos.

Veja agora mais alguns fatores observados pelo Central da Lapa que podem auxiliar na hora de tratar de uma negociação imobiliária, além, é claro, de fazer uma grande diferença para o sucesso de um bom consultor imobiliário.

4 dicas para tornar-se um Corretor de Imóveis de sucesso!

  1. Um bom corretor de imóveis investe na capacitação contínua

O conhecimento sem sombra de dúvidas é o diferencial na vida desses trabalhadores. A experiência e o CRECI são altamente recomendáveis, mas é o conhecimento que trará grandes resultados na caminhada do corretor de imóveis.

Cursos, treinamentos, artigos, eventos, debates e discussões em comunidades na internet devem ser suas ferramentas para ganhar mais conhecimento. Além de serem boas escolhas para manter o foco nas mudanças do mercado e nas necessidades do cliente, a capacitação contínua não é mais uma opção, passou a ser obrigação.

  1. Corretor de imóveis de sucesso potencializa o seu trabalho em imóveis e anúncios

A mídia social é uma ferramenta poderosa no processo de comercialização de imóveis. Entre tantas, o Facebook e o Twitter possuem milhões de usuários que buscam de tudo no mercado online. E isso faz com que a qualidade dos anúncios seja impecável, pois esse fator representa o primeiro argumento de venda.

É claro que a descrição do anúncio deve está muito bem redigida, já que é atrair o cliente que o corretor de imóveis almeja. Porém, não foque apenas nesses detalhes. Fique atento também na hora de fazer as fotos do imóvel, devendo ser cuidadoso com a arrumação e limpeza do ambiente. Na hora de fotografar, evite tirar fotos de frente à janela.

O Central da Lapa, por exemplo, é uma excelente ferramenta de anúncios para corretores de imóveis que desejam ter seus imóveis e/ou sua empresa serem encontrados nas buscas realizados no Google. Além disso, o próprio Central da Lapa se encarrega do texto descritivo dos imóveis ou empresas, facilitando a vida do corretor.

  1. O corretor de imóveis deve se livrar da angústia de procurar imóveis

O segredo é manter o estoque de imóveis equilibrado e qualificado. Isso requer do profissional certas habilidades, onde a primeira delas é definir sua região de trabalho. Essa habilidade tem como função ajudar o corretor a conhecer as oportunidades do bairro.

Por segundo, o corretor de imóveis deve determina o preço do imóvel. E quem já tem experiência no ramo, sabe muito bem que se deve utilizar o método comparativo de avaliação – que é a opção mais usada justamente por levar em conta não só o valor do imóvel, mas também as oscilações do mercado.

Entender o perfil do cliente é o que faz um corretor de imóveis de sucesso
O bom relacionamento com o seu cliente é um dos principais requisitos para se tornar u corretor de imóveis de sucesso
  1. Entender o perfil do cliente é o que faz um corretor de imóveis de sucesso

Quando se falar em entender o perfil do cliente não é fazer uma investigação sobre o mesmo. O corretor de imóveis de sucesso deve apenas ouvir, ouvir e ouvir. É dessa maneira que se pode conhecer a necessidade do seu cliente, onde condições de oferecer imóveis que realmente atendam às expectativas dele ficam fáceis de apresentar.

Profissionais que tem esse objetivo em seu trabalho são capazes de antecipar o que o cliente deseja encontrar. Além disso, fazer propostas realmente relevantes torna-se perfeitamente possível. Assim, o cliente fica satisfeito, fecha negócio e você ainda ganhará recomendações pelo serviço prestado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.