Há muitas noivas que inicialmente cogitam organizar os seus casamentos sozinhas, pois querem ter satisfação de planejar esse dia tão especial. Em outros casos, persiste a ideia de que o orçamento limitado não permite que as tarefas sejam delegadas. No entanto, organizar um casamento por conta própria pode por vezes ser mais dispendioso e caro do que contratar uma cerimonialista ou wedding planner, como explicaremos melhor a seguir.

Saiba as vantagens de contratar uma cerimonialista ou wedding planner

No dia do casamento, o organizador de casamento dará suporte aos noivos para que tudo aconteça de maneira tranquila e proveitosa.

A maratona do planejamento do casamento por conta própria

É inegável que um casamento envolve inúmeros detalhes, por mais intimista que seja. Primeiro é necessário decidir local e data, além de determinar o estilo da festa. Entre as outras responsabilidades, está ainda comunicar-se com os diversos fornecedores, elaborar o convite e pensar no cardápio.

Ufa! São tantos aspectos a serem pensados que com frequência o casal não tem tempo disponível para tratar do evento sem uma assessoria. E é aí que entram os serviços de wedding planner e cerimonialista.

A importância de contratar uma cerimonialista ou wedding planner

A rotina das noivas costuma ser corrida, e os organizadores de eventos existem justo para facilitar a sua vida em um período tão agitado. Por exemplo, uma profissional especializada tem a experiência e os contatos essenciais garantir o sucesso da festa.

Sendo assim, a wedding planner pode reunir prestadores de serviços de confiança para atender os seus convidados. Ela também estará sempre à sua disposição, o que é especialmente útil para noivas que não tem como transferir funções para amigos ou familiares.

A importância de contratar uma cerimonialista ou wedding planner

Organizar um casamento pode ser mais caro do que contratar uma cerimonialista ou wedding planner

Se o motivo para não chamar uma cerimonialista ou wedding planner é que isso irá encarecer demais o casamento, você está equivocada. As especialistas aprendem a atuar com a estimativa de custo apresentada pelo casal. Ou seja, elas sabem em que itens economizar sem comprometer o resultado final do evento.

Se você ainda tem dúvidas sobre a decoração ou sobre vestido, entre outras, a assessora de eventos irá mostrar os pontos positivos e negativos de cada opção. Em adição, a profissional pode sugerir outras alternativas e acrescentar ideias às suas.

No dia do casamento, a wedding planner dará suporte aos noivos para que tudo aconteça de maneira tranquila e proveitosa. Ela estará presente para resolver qualquer imprevisto do começo ao fim da festa.

Afinal, qual é a diferença entre wedding planner e cerimonialista?

Apesarem de terem como objetivo tornar a data ainda mais especial para todos, cerimonialista e wedding planner são ocupações distintas. O foco da cerimonialista são as formalidades do enlace, como a entrada dos religiosos, os registros protocolares com padrinhos e pais dos noivos, o brinde e o corte do bolo. Portanto, a profissional está atenta às tradições associadas a determinados eventos.

Por sua vez, uma wedding planner coordena o planejamento no geral, da concepção até a conclusão da festa. Ela assegura a sintonia entre os diversos serviços para que a celebração ocorra bem e tudo saia conforme a expectativa.

Além disso, a wedding planner supervisiona a montagem e desmontagem da infraestrutura. Se alguma empresa contratada tiver problemas ou precisar de apoio, a situação deve ser tratada com essa especialista. Cabe a você decidir qual tipo de assessoria é mais adequada para o seu perfil de celebração.

Razões não faltam para se contratar uma cerimonialista ou wedding planner para o seu dia especial. Por isso, conheça o trabalho da Patrícia Festas, uma empresa que oferece os dois serviços com excelência.

Entre em contato com a Patrícia e faça já um orçamento: WhatsApp: (77) 99122-4568 / 99206-4444