Como escolher cabeleireiro? Saiba qual o ideal para você!


Home  »  Dicas para contratação de profissionaisFaça você mesmo   »   Como escolher cabeleireiro? Saiba qual o ideal para você!

Como escolher cabeleireiro? Pergunta frequente do nosso cotidiano. É comum, tanto no mundo virtual como no mundo real, ouvirmos ou lermos testemunhos de pessoas que encontraram problemas com cabeleireiros. Encontrar esses maus profissionais é muito fácil, já que em muitos salões de beleza as promoções são irrecusáveis.

Saber como escolher cabeleireiro necessita de dicas e truques. E antes de iniciar as dicas de como escolher cabeleireiros, vamos fornecer um truque para saber se o profissional é de confiança.

Como escolher cabeleireiro? Saiba qual ideal para você!

Como escolher cabeleireiro: teste de confiança

Ir ao salão de beleza e pedir pra mudar a cor do cabelo é comum para o sexo feminino. É com essa ferramenta que vamos iniciar o teste. Fale para o cabeleireiro que seu desejo é ficar loira, do tipo loiríssimo. Avise também que deseja que isso aconteça o mais rápido possível.

Cabeleireiros que disserem ser profissionais irão agendar um horário para começar a descolorir suas madeixas. E quando isso acontecer, a sua saída é cair fora. Isso porque, todo tipo de cabelo requer diagnóstico prévio para transformações químicas.

Esse truque ainda serve para aquelas mulheres que querem realizar alisamentos. Diga que você pretende fazer uma progressiva. Se o cabeleireiro não fizer perguntas sobre químicas anteriores e não realizar uma análise para ver o estado dos seus fios, faça o mesmo processo, saia do salão de beleza.

Como saber escolher o cabeleireiro ideal?

Como saber escolher o cabeleireiro ideal?

Iremos abordar algumas dicas interessantes para ajudar você saber como escolher cabeleireiro e evitar prejuízos futuros:

Tempo de Mercado

Com um nome a zelar, as grandes redes de salões de beleza sentem a obrigação de contratar cabeleireiros pela qualidade. O preço dos serviços em tais redes geralmente é salgado, já que encontrar profissionais de qualidade semelhante ao do lugar com preço mais acessível é muito difícil.

Os cabeleireiros com salão próprio apresentam grandes vantagens, onde o tempo de mercado que cada um possui irá revelar. O tempo de mercado também diz muito a respeito dos cabeleireiros, afinal, manter-se num mercado altamente competitivo durante anos requer serviços de qualidade.

Certificados e Especializações

As especializações de um cabeleireiro podem ser vistas no nome do salão ou em banners expostos no estabelecimento. É possível sim não ter essas informações em banners, onde muitos indivíduos decidem fazer uma investigação para descobrir a especialização do mesmo.

Uma boa recomendação do Central da Lapa é observar, isso já é o bastante. Leve em conta também que alguns cabeleireiros têm especializações em colorimetria, cortes, alisamentos, cabelos cacheados, cabelos loiros, etc.

Ao observar o salão de beleza poderá notar um painel que podemos ver todos os certificados de cursos e especializações pelos quais o cabeleireiro passou. Isso não tomará muito do seu tempo. Já uma investigação, com certeza, agarrará uma boa parte do seu precioso tempo.

Produtos Utilizados

Produtos de ótima qualidade fazem muita diferença nas madeixas. O que dizer então dos produtos utilizados pelo pelos cabeleireiros? Não fique com medo de perguntar quais marcar esses profissionais utilizam. Sabemos muito bem que marcas são renomadas, exatamente pela qualidade dos seus resultados.

Para finalizar o artigo, o Central da Lapa recomenda fazer aquele marketing boca a boca. Além de ser um dos mais eficientes, ouvir testemunhos dos clientes é sempre uma excelente aposta, já que pode influenciar na escolha do cabeleireiro ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.