Cuidados para contratar uma diarista


Home  »  Dicas para contratação de profissionaisFaça você mesmo   »   Cuidados para contratar uma diarista

Cuidar da casa nem todo mundo sabe. Deixamos de lado muitas coisas, e ao invés de organizar, pioramos a situação. Nesses casos, a única saída é pedir socorro. E quando solicitamos socorro chega a nossa casa a diarista – profissional experiente que dá aquele trato na nossa casa.

Apesar de o resultado ser muito agradável, contratar uma diarista não é muito fácil. Nós alertamos que é preciso tomar alguns cuidados antes de contratar uma diarista, para que todas as partes envolvidas não sejam prejudicadas.

Cuidados para contratar uma diarista

1 – Apronte sua casa para uma faxina

Quando se fala em relacionamento com profissionais da limpeza todos pensam que eles podem ser tratados de qualquer maneira. Nunca! São pessoas que procuram ganhar dinheiro de forma honesta, por isso estão em um local para limpar e não para organizar um ambiente monstruosamente bagunçado.

Contratar uma diarista requer patrão organizado. É isso mesmo! E uma maneira de facilitar o serviço desses profissionais é não atrapalhar o trabalho deles com a sua bagunça pessoal. O dever do contratante é ter certeza de que o profissional vai ter todas as ferramentas necessárias para o trabalho.

2 – Combine detalhes importantes antes de contratar uma diarista

Chamar a diarista para ir a sua casa sem entregar informações importantes é um erro de muitos contratantes, sem falar que isso gera prejuízos para ambos os lados. Antes do dia da faxina é obrigação do contratante procurar se informar sobre os preços e disponibilidades do profissional a ser contratado.

Não se esqueça de também fornecer suas informações importantes a respeito do serviço. Um exemplo é falar sobre as suas expectativas e o tamanho da sua casa – dois elementos que podem ajudar e muito na hora de contratar uma diarista.

3 – Combine a parte financeira com antecedência

Sim, esse item merece um destaque. É importante deixar previamente combinado a quantia que será paga pelo serviço. Algumas diaristas cobram por hora, antes de contratar busque saber essa informação. Em muitos casos, o contratante deverá pagar transporte e alimentação.

Muitos contratantes trabalham meio período e com isso ganham tempo de sobra para realizar outros afazeres. Se possível, buscar, levar e oferecer a alimentação para economizar um pouco no orçamento já é uma grande ajuda.

4 – Seja muito responsável com a diarista

O pagamento para depois, pagar a cada faxina ou pagar tudo no fim do mês jamais deve ser colocado em questão. Existe um ditado no mercado de trabalho que ‘quem trabalha quer ser pago’. Então, cuide do seu trabalhador com responsabilidade.

O profissional precisa organizar suas contas, e isso é baseado no ganhar de uma diária. Se for um contratante de primeira viagem, alertamos que o pagamento deve ser integral, imediatamente posterior à faxina e preferencialmente acompanhado de um recibo assinado pelo trabalhador.

Sabemos muitos bem que faxina é algo que tende a ser periódico. E, mesmo que não seja em uma frequência pré-estabelecida, o costume sempre será o mesmo de procurar sempre a mesma pessoa. Antes de selecionar o profissional é aconselhável ter em mente suas prioridades.

3 thoughts on “Cuidados para contratar uma diarista

  1. As dicas que eu queria encontrei aqui. Utilizei as dicas e hoje conta com uma diarista responsavel.

    1. Fico muito feliz que as dicas tenham sido úteis para ocê, Luiza. Em breve estaremos com novas dicas para contratar outros profissionais. Continue com a gente :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.