Vítimas de assaltos dentro de ônibus têm direito a indenização

Você está em: Bom Jesus da Lapa » Novidades sobre Bom Jesus da Lapa » Vítimas de assaltos dentro de ônibus têm direito a indenização
Natal Ortobom Bom Jesus da Lapa

É alarmante o crescente número de assaltos a cada ano. As pessoas estão cada vez mais expostas, uma vez que os meliantes resolvem assaltar a qualquer momento e em qualquer lugar, inclusive, assaltos dentro de ônibus. Os usuários de transporte rodoviário não têm como se sentir seguros nos veículos, pois quando menos se espera, está acontecendo um assalto.

Os assaltos cada vez mais frequentes

Esse é um dos graves problemas de segurança do país, que não dá conta de controlar toda a onda de violência que assola o país e que nem tem condições de manter um efetivo nas ruas para garantir a segurança de todos.

Vítimas de assaltos dentro de ônibus têm direito a indenização

É comum os assaltos dentro de ônibus, mas a empresa de transportes é responsável pela segurança dos passageiros

Quando um assalto acontece, além do susto e até de correr risco de vida, as pessoas acabam perdendo coisas materiais – dinheiro e objetos. Claro que não há como comparar a perda de um objeto com ser agredido ou mesmo algo pior, mas se sabe o quanto algumas pessoas batalham para conseguir comprar um celular ou um notebook, por exemplo, assim como se sabe que se levarem o seu dinheiro, pode deixá-la em situação complicada.

Vítimas de assaltos dentro de ônibus têm direito a indenização?

O que muita gente não sabe é que pessoas vítimas de assaltos ocorridos dentro de ônibus têm direito a uma indenização. Isso mesmo, quem foi assaltado dentro de um ônibus pode, desde que apresente provas, receber uma indenização.

As vítimas são amparadas pelo artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor, que diz que as empresas que fornecem esses serviços de mobilidade urbana são as responsáveis pela segurança de seus usuários.

O usuário de transporte urbano é visto como consumidor, uma vez que ele paga pelo serviço que está utilizando, tendo assim, direito à segurança a a um serviços eficiente.

Como provas, se pode utilizar as câmeras de segurança de dentro dos ônibus, pois elas são capazes de mostrar a ação dos bandidos.

Para ser indenizado, quando ocorrer assaltos dentro de ônibus, o usuário pode entrar direto na Justiça, pelo Juizado Especial de Pequenas Causas, para assegurar que seu direito será respeitado e que haverá a indenização.

É bom que os usuários saibam quais são os seus direitos, e que em casos como esse, saibam que estão assegurados por uma lei que lhes dá o direito a indenização caso eles sejam assaltados em um veículo de transporte de passageiros.

Advogados recomendados em Bom Jesus da Lapa

By |2016-10-24T18:31:36+00:00março 21st, 2016|Categories: Direitos e Deveres|Tags: , , |1 Comment

About the Author:

Redatora freelancer, produtora de conteúdo e todas as outras denominações dadas a quem escreve para a web - sites, blogs, plataformas. Nas horas vagas? Penso no que escrever quando voltar ao computador. Quase isso."

One Comment

  1. Rita 27 de agosto de 2016 at 00:54 - Reply

    Fui assaltada dentro de um transporte coletivo. Qual o primeiro passo a ser tomado para que eu consiga receber a indenização pela perda que tive?

Leave A Comment