Esses três últimos dias foi de grande agitação na internet afirmando que a novela Velho Chico foi antecipada com o cancelamento da novela “Sagrada Família”. Imaginamos tratar-se de boatos, mas agora o martelo foi batido e está confirmado: A Próxima novela das 21h será a Novela Velho Chico! Início previsto para o primeiro trimestre de 2016.

Novela Velho Chico é antecipada

Por que a Novela Sagrada Família foi cancelada?

A novela já estava definida para suceder a novela “A Regra do Jogo”, mas houve mudanças de plano. Ao que tudo indica, a novela “Os 10 mandamentos” tem conseguido IBOPE mais expressivo desde Babilônia e continua se mantendo. As temáticas das novelas das 21h da emissora Globo, desde a novela Babilônia, veio sendo rejeitadas por uma parcela significativa de telespectadores, provavelmente por tratar de diversos assuntos “fortes”. A Novela Sagrada Família seria também nessa mesma linha.

Mas, segundo Sílvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Globo, a novela trataria de assuntos políticos e, de acordo com a Lei Eleitoral, não se pode abordar a política em obras de ficção durante o período eleitoral, restando, portanto, a trama prejudicada, sendo adiada para o final de 2016.

Por outro lado, a própria Maria Adelaide Amaral, autora da novela, considerou um ganho o fato da novela ser adiada, justamente por ter a política como plano de fundo, afirmando, inclusive, que a operação lava-jato teria sido fator determinante para que a novela se tornasse ainda mais irresistível. Personagens presentes na novela, como o senador Cesar Venturini e o deputado Arlindo Nacib,estariam prejudicadas em razão da Lei eleitoral rígida do Brasil.

Novela Velho Chico foi antecipada | Novela das 21h

Havia dúvidas quanto a quem seria o sucessor, se a novela de Glória Perez ou Benedito Ruy Barbosa. A reprise do Rei do Gado foi um sucesso para a Globo, resgatando a audiência da tarde. No dia 24/09/2015, houve uma reunião entre Benedito e a direção da Globo, batendo o martelo e confirmando a Novela Velho Chico como a próxima novela das 21h.

Antônio Fagundes publicou em sua página no Facebook afirmando que foi de última hora a decisão, e que já a novela já está confirmada como sendo a próxima das 21h, com o elenco da trama de Benedito Ruy Barbosa totalmente definido. Acrescentou ainda que ele e Letícia Sabatella atuarão como protagonistas. Conforme se vê em sua publicação no Facebook:

Novela Velho Chico foi antecipada e será a próxima novela das 21h

Novela Velho Chico foi antecipada, confirma Antônio Fagundes

A novela Velho Chico foi antecipada e os autores da novela, Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, já contam com mais de vinte capítulos escritos. A novela passará a ter a direção de Luiz Fernando Carvalho (e não mais de Rogério Gomes, o Papinha).

Atores confirmados e pendentes para a Novela Velho Chico

Ao que sabemos, alguns atores já foram convidados. Os atores confirmados são Antônio Fagundes e Letícia Sabatella. Marcelo Serrado e Paula Barbosa foram convidados e podem ser integrados ao elenco. Irandhir Santos, que estaria impossibilitado de participar da Novela Velho Chico por já estar escalado para a Novela Sagrada Família, está agora livre para integrar o elenco de Benedito Ruy Barbosa. Outros nomes cotados para participar da novela são: Maria Fernanda Cândido e Rômulo Estrela.

O ator e cantor, Arthur Aguiar, que interpretou o lutador Duca, protagonista de Malhação – Sonhos recebeu convite para participar da novela e poderá ser mais um a integrar o elenco (o público jovem agradece!). Assim que tivermos ciência do elenco completo postaremos aqui. Fique atento!

Sobre a Novela Chico

A novela será dividida em três três fases, sendo a primeira na década de 70, tendo como plano de fundo o sofrimento da população com a construção de um reservatório, de interesse político de um coronel, que faz o que quer. A segunda fase da novela se passa na década de 80, quando o filho deste coronel (já com idade avançada) passa a gerenciar os negócios do pai, porém com uma postura totalmente contrária a do pai, afinal o jovem estudou, tem conhecimento e quer o melhor para a população ribeirinha, pensando sempre na sustentabilidade. Na terceira fase, a trama passa aos dias atuais, com o pai em conflito com o filho, fazendo o possível para tirar de jogo o próprio filho.

Qual a sua opinião sobre a antecipação da novela que seria televisionada às 18h, em agosto de 2016 para ser exibida às 21h, em março de 2016? Gostou da mudança?

Veja outras matérias sobre a Novela Velho Chico