Como contratar um bom gesseiro?


Home  »  Dicas sobre Construção e ReformaDicas para contratação de profissionais   »   Como contratar um bom gesseiro?

Como contratar um bom gesseiro?

Como contratar um bom gesseiro? Sabemos que a aplicação do gesso tem sido cada vez mais frequente em diferentes tipos de projetos de arquitetura seja para ambientes residenciais ou comerciais.

contratar um bom gesseiro para o processo de finalização de aplicações em uma obra
Contratar um bom gesseiro é importante para o processo de finalização de aplicações em uma obra

Porém, esse tipo de profissional assume a obra quando a mesma está no processo de finalização, ou seja, se dedica à etapa de acabamentos e revestimentos.

Ele atua para preparar o gesso, criar o molde e aplicá-lo na posição em cada ambiente descrito no projeto.

Esse profissional tem sido cada vez mais procurado para construir paredes ou divisórias, estender apoio para móveis, instalação de forros ou rebaixamentos.

GUIA DE CONSTRUÇÃO E REFORMA

Tenha acesso gratuito aos contatos de empresas e profissionais da área de construção e reforma, como pedreiros, eletricistas, pintores, e outros. Clique no botão abaixo e acesse a lista mais completa dessa área em Bom Jesus da Lapa.

Como contratar um bom gesseiro?

Antes de contratar esse profissional é importante conhecer suas principais funções, desempenhos e tipos de produtos que ele realmente utiliza.

É indicado ao potencial contratante procurar visitar diferentes locais, avaliar fotos de portfólio, solicitar indicações de arquitetos ou pessoas de confiança visando sempre contratar um bom gesseiro e ter melhores resultados.

Geralmente, mesmo procurando economizar, é importante que o contratante evite selecionar o profissional errado, pois a má condução da etapa de revestimento poderá criar ondulações nas paredes ou forros, trincamentos e comprometer o acabamento com gesso.

É fundamental que o profissional também saiba proteger o ambiente onde irá atuar, sabendo colocar proteção em pisos e móveis onde irá trabalhar, realizando todo o trabalho com higiene e atenção aos objetos existentes no imóvel.

gesseiro gesso
Contratar um bom gesseiro pode envolver diferentes tipos de projetos, objetivos e detalhes

Trabalho de qualidade

O profissional dessa área deverá manter uma distância de segurança entre o forro e as paredes como forma de prevenção para possíveis trincas e poder corrigir diferentes níveis de aplicação.

Mesmo que exista a possibilidade de contratar profissionais pela internet com a visualização de fotos ou vídeos, é importante analisar os comentários de clientes e contratantes anteriores para atestar se não há algum tipo de reclamação.

Orçamentos

Além da qualificação e do compromisso com o processo e resultado final, o contratante deve ter atenção em solicitar orçamentos de modo antecipado para estudar e avaliar.

Verifique também as condições de contrato e de garantias em casos diversos, ainda mais se o local necessitará de grande quantidade de gesso.

Dicas importantes para contratar um bom gesseiro

A seguir apresentamos dicas que são importantes para contratar um bom gesseiro para o processo de finalização de aplicações em uma obra.

1 – Preço por metro

O contratante deve verificar o preço da aplicação por metro de forro de gesso, e solicitar o valor da aplicação pelo trabalho todo.

2 – Verifique as referências

É indicado sempre buscar referências sobre o profissional ou empresa que presta esse tipo de serviço, principalmente se o profissional é indicado pelo engenheiro que conduz a obra ou pelo arquiteto responsável pela finalização.

3 – Tire as dúvidas

Antes de iniciar o projeto, o cliente potencial precisa tirar todas as dúvidas que envolve a aplicação do gesso, perguntando se o profissional utiliza lonas no chão para realizar a aplicação e qual será o prazo para a realização da obra. 

4 – Projeto visual

Empresas dedicadas a esse tipo de aplicação de gesso geralmente fazem uma prévia no autocad ou através de ilustrações para apresentar para o cliente como ficará determinado ambiente depois da aplicação do forro.

Conclusão

Portanto, contratar um bom gesseiro pode envolver diferentes tipos de projetos, objetivos e detalhes.

Talvez, para aplicar uma parede ou forro de gesso em uma sala comum não seja tão complexo, mas imagine fazer essa aplicação em um imenso corredor na casa ou em uma galeria comercial?

De todo modo é importante pensar em todos os detalhes começando pelo valor do orçamento e do prazo para a execução da obra, solicitando um cronograma que seja realista.

Você sabia que no Central da Lapa você pode encontrar gratuitamente contatos de engenheiros civis em Bom Jesus da Lapa? É só clicar e conferir!

O CENTRAL DA LAPA É PATROCINADO PELO GRUPO SEIXAS COSTA

Grupo Seixas Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.