Inauguração do Shopping do Romeiro em Bom Jesus da Lapa


Home  »  Notícias   »   Inauguração do Shopping do Romeiro em Bom Jesus da Lapa

Inauguração do Shopping do Romeiro em Bom Jesus da Lapa

Em 25 de julho de 2015, ocorreu na cidade de Bom Jesus da Lapa a tão esperada inauguração do shopping do romeiro. Eram muitas pessoas cobrando, ansiosas por este momento.

Há muitas ações úteis e valiosas assim como bastante simples que qualquer cidade que visa o desenvolvimento pode tomar para ampliar o conforto e bem estar tanto de quem a habita, quanto de quem vem passar férias e temporadas.

Há realmente muito a ganhar com isso, pois além de valorizar a cultura da cidade, o projeto certamente atrairá visitas para o município e irá estimular todas as novas atividades associadas aos romeiros.

A ideia da inauguração do shopping do Romeiro em Bom Jesus da lapa é oferecer uma estrutura que proporcione acolhimento, comodidade, e atendimento privilegiado a todos aqueles que vierem conhecer melhor o município ou retornar ao local para apreciar novamente uma visita.

Inauguração do Shopping do Romeiro
Para relembrar a data da Inauguração do Shopping do Romeiro em Bom Jesus da Lapa

Inauguração do Shopping do Romeiro aconteceu antes da Romaria 2015

A inauguração do Shopping do Romeiro aconteceu em 25 de julho de 2015, com o objetivo de  preparar a cidade para receber incontáveis romeiros que se destinam a visitar o Santuário do Bom Jesus da Lapa de todos os lugares de nosso país, fortalecendo ainda mais a identidade de Bom Jesus da Lapa como a Capital Baiana da Fé e como um dos ambientes mais acolhedores de todo estado da Bahia.

O shopping visa oferecer não só infraestrutura ideal para aqueles que comercializam os artigos religiosos e variedades, como também proporcionar melhor experiência aos fiéis que visitam a cidade, melhorando o turismo religioso.

Com base nisso é que a prefeitura da cidade já vem investindo tempo e mão de obra em um projeto que veio com a certeza de obter uma grande satisfação em toda a comunidade, uma vez que esta iniciativa já tem sido há algum tempo desejada por comerciantes e moradores, que agora já podem começar a visualizar algo concreto neste sentido.

shopping dos romeiros 25 de julho 4
Shopping dos Romeiros prestes a ser inaugurado em julho de 2015

Estrutura do Shopping dos Romeiros em Bom Jesus da Lapa

O shopping do romeiro dispõe de um espaço que comporta 84 boxes e toda a estrutura de base necessária para servir seus peregrinos, consumidores assim como empresários ampliando desta forma tanto o conforto tanto daquelas pessoas que habitam Bom Jesus da Lapa, quanto daquelas que vem para a cidade para passar suas férias ou participar dos eventos religiosos.

Isso sem dúvidas é algo bastante significativo, pois em agosto deste ano de 2015, um outro evento marcante está para acontecer, uma vez que curiosamente também virá a data em que a Romaria de Bom Jesus da Lapa completará seus 300 anos de existência, contribuindo desta forma, ainda mais para a repercussão que irá causar o Shopping dos romeiros para o povo lapense, para o turismo local e para todas as atividades econômicas e culturais da cidade.

O trabalho tem como intenção principal de profissionalizar a comercialização associada ao turismo religioso do município.

inauguracao shopping dos romeiros em bom jesus da lapa
O Shopping do Romeiro dispõe de um espaço que comporta 84 boxes

Transformações Culturais e Econômicas com o Shopping dos Romeiros

Esta inauguração foi algo de grande importância para os comerciantes e também para vendedores de rua da cidade, pois irá gerar novas perspectivas e estimular de maneira singular o ambiente econômico lapense. Pelo menos isso é o que esperamos.

Um dos maiores objetivos do shopping dos romeiros é preparar o município para acolher um grande número de peregrinos que vierem visitar o Santuário de Bom Jesus da Lapa de todos os lugares do nosso país, reforçando ainda mais a identidade de Bom Jesus da Lapa como a capital baiana da fé e também como sendo um dos lugares mais agradáveis ​e convidativos de todo o estado baiano.

Para quem vê pela primeira vez o local com as barracas retiradas o impacto é forte, pois há 300 anos aquelas barracas estiveram ali, e hoje deram lugar a uma bela visão da esplanada do Santuário, podendo ver de logo a movimentação de pessoas ao longo do caminho. Ficou realmente muito bonito e bem melhor para o tráfego tanto de veículos quanto de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.