Venda mais em tempos de crise: Como as redes sociais podem te ajudar?


Home  »  Marketing e Comunicação   »   Venda mais em tempos de crise: Como as redes sociais podem te ajudar?

Venda mais em tempos de crise: Como as redes sociais podem te ajudar?

A ordem é venda mais em tempos de crise e de pandemia. Mesmo em momentos desafiantes como o atual, é primordial redobrar os esforços de vendas para manter a receita da empresa e a lucratividade.

A partir de 2020, o mundo passou a viver sob as restrições das medidas de contenção do coronavírus, o que também gerou negativo impacto no comércio e na economia.

Por outro lado, seja com portas abertas ou fechadas, criar novos canais de vendas presenciais e digitais tornou-se necessário para manter o capital de giro, a renovação do estoque e os empregos.

Sabemos que investir em diferentes negócios em tempos de crise exige cautela, principalmente, por causa das incertezas econômicas e com os processos de endividamento.

Por outro lado, os especialistas em economia e novos negócios sempre afirmam que os momentos de crise sempre revelam novas oportunidades e melhoram a visão de trabalho dos empreendedores em relação ao mercado consumidor.

Em tempos de crise, a empresa não pode jogar dinheiro pela janela, mas precisa continuar investindo em propaganda, comunicação com o cliente, profissionalizando o atendimento ao cliente e na diferenciação de seu estoque e serviços.

Neste artigo falaremos mais sobre as possibilidades para que você venda mais em tempos de crise, aproveitando novas oportunidades e a força das redes sociais.

Venda mais em tempos de crise

Venda mais em tempos de crise

Seja por causa de uma pandemia, guerra ou mau desempenho do governo em relação à economia, em qualquer época da história da humanidade, o ser humano sempre precisou plantar e cuidar de animais para comer e para consumir outros tipos de mercadorias.

O consumo, principalmente, de itens de primeira necessidade permanecem sempre aquecidos. É importante que o empreendedor saiba reconhecer as principais necessidades de seus clientes e do mercado consumidor no qual atual.

Nos dias atuais, com a popularização das redes sociais, tornou-se mais acessível se comunicar com o cliente potencial, trocar mensagens e investir em conteúdo cada vez mais profissional.

Investir em conteúdos na internet e, mais especificamente, nas redes sociais ajuda a fortalecer a comunicação da empresa e mantém a empresa focada em reduzir custos, reestruturar a administração e criar proximidade com novos mercados.

As redes sociais

Atualmente, ferramentas existentes no YouTube, Facebook e Instagram ajudam a identificar comportamentos, produtos e serviços.

E a empresa de qualquer porte e segmento pode aproveitar as redes sociais para identificar novos perfis de clientes e também para posicionar seus produtos.

Como falamos anteriormente, todas as crises oferecem oportunidades. Considerando a crise gerada pela pandemia do coronavírus, durante a quarentena e ao processo de restrições, cresceu o número de pessoas utilizando redes sociais e realizando as suas compras nas lojas virtuais.

Dessa forma, a empresa que já possuía perfis profissionais nas redes sociais e presença forte no e-commerce saiu na frente para atender essa crescente demanda de novos clientes na internet.

possibilidade de interagir com o cliente
venda mais em tempos de crise usando redes sociais marketing digital

Atuação na internet

Seja através de um motor de buscas como o Google ou por meio das redes sociais como Facebook e Instagram, o empreendedor pode investir em anúncio pago ou em conteúdo orgânico para divulgar sua marca e produtos.

Nas plataformas do Facebook e do Google, por exemplo, a empresa pode editar anúncios e pagar pela sua veiculação ou por clique dependendo também da abrangência geográfica e perfil de cada grupo de pessoas que a marca quer atingir.

Quando falamos em “venda mais em tempos de crise”, a empresa também pode postar vídeos no YouTube ou Facebook, criar um blogs com dicas e notícias e dessa forma gerar audiência para a sua marca de forma orgânica, ou seja, sem pagar por anúncios.

Recentemente, tem crescido a procura por sites que oferecem guias de compras por cidades. São sites que divulgam as empresas de suas cidades de origem em troca de parceria ou por meio do pagamento de taxas mais acessíveis em comparação com o valor cobrado pelos grandes portais.

Caso seu negócio esteja presente em Bom Jesus da Lapa, experimente anunciar no site Central da Lapa, o maior Guia Comercial de Bom Jesus da Lapa, especialista na apresentação de empresas e profissionais e posicioná-los bem nas pesquisas do Google.

O marketing digital

Quando falamos em redes sociais, não adianta somente abrir um perfil e abandoná-lo esperando que um dia ele se torne popular.

É importante profissionalizar a imagem da página no Facebook e Instagram, publicar postagens diárias ou semanais e divulgar os links das redes sociais no site da empresa, no site de anúncios e no blog da empresa.

É importante postar conteúdo que de fato atenda às expectativas do público e do cliente potencial, é importante investir no perfil de pessoa que de fato possa ser convertido em cliente para receber ofertas e promoções de produtos da empresa.

Gerenciamento Marketing Digital

Conclusão

Portanto, investir em redes sociais é investir em conteúdo, em digitalização de ofertas e de identificação de público-alvo. As principais redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube exigem profissionalismo, investimento em conteúdo e, em certos casos, investimento em anúncios para alavancar a audiência.

De toda forma, a rede social cria engajamento, proximidade e informação em tempo real para o público que pode ser convertido em cliente a cada oportunidade de veiculação de oferta.

Para que venda mais em tempos de crise você deve perceber como o seu público-alvo está se comportando, quais redes sociais ele está acessando e ter uma boa presença nesses canais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.