Pontos Turísticos de Bom Jesus da Lapa

Vai conhecer a cidade de Bom Jesus da Lapa? Então você está no lugar certo para conhecer todos os pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa e tornar sua visita ainda mais interessante!

Praticamente todas as pessoas do Brasil tem conhecimento da existência do Santuário do Bom Jesus da Lapa. Mas você sabia que existe a subida no morro para chegar no alto do cruzeiro onde se pode ter uma visão maravilhosa da cidade? Que do outro lado da ponte você pode ter muita diversão na Barrinha, na margem do Rio São Francisco, onde você pode saborear uma das melhores moquecas de peixe da região? Conhece a gruta dos milagres?

Que outros locais interessantes você pode visitar? Nesta página criamos um conteúdo especial sobre pontos turísticos em Bom Jesus da Lapa e locais interessantes que você vai adorar conhecer!

Principais pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa

Santuário do Bom Jesus da Lapa

Um dos Principais pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa é o Santuário do Bom Jesus da Lapa

Pode-se dizer que o Santuário do Bom Jesus da Lapa é um local esculpido pela natureza, visitado todos os anos por romeiros de todas as partes do Brasil, tanto que a cidade é chamada de “Capital Baiana da Fé”.

O Santuário abriga belas grutas que recebem visitas todos os dias.

Os romeiros e turistas costumam subir o morro, onde é possível ter uma visão ampla de toda a cidade.

O Turismo em Bom Jesus da Lapa se intensifica no período das romarias, em julho, quando é iniciada uma novena na esplanada (área externa do Santuário) e tem seu ponto forte em 6 de agosto e 15 de setembro.

Melhores Hotéis
em Bom Jesus da Lapa

Fizemos um Guia de Melhores Hotéis em Bom Jesus da Lapa.
Para conferir é só clicar no botão logo abaixo.

Grutas de Bom Jesus da Lapa

As grutas estão entre os principais pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa. Tente visitá-las na ordem em que você observa aqui, clicando no nome de cada gruta para ver fotos e saber mais sobre elas.

Melhores Locais de Alimentação
em Bom Jesus da Lapa

Fizemos um Guia de Melhores Locais de Alimentação em Bom Jesus da Lapa.
Para conferir é só clicar no botão logo abaixo.

Outros pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa

Além das Grutas, há outros pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa que você deve conhecer para tornar sua experiência ainda melhor.

A Catedral de Nossa Senhora do Carmo é uma delas e muitas pessoas já conhecem. Existe ainda a Barrinha, localizada na margem oposta do Rio São Francisco, onde você pode desfrutar de comida típica da região. E não deixe de reservar um tempinho para desfrutar da beleza arquitetônica da Praça da Fé, no centro da cidade.

Passaremos a abordar cada um dos pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa e mostrar o porquê você não deve deixar de conhecê-los.

Catedral de Bom Jesus da Lapa

Catedral em Construção - Catedral de Nossa Senhora do Carmo

A Catedral de Nossa Senhora do Carmo é um dos pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa que você deve conhecer!

A praça no entorno da Catedral está entre as mais bonitas e movimentadas da cidade, espaçosa e bem organizada, ótima para se conseguir uma bela fotografia de recordação.

Iniciada em 28 de dezembro de 2003, a Catedral em si ainda não foi concluída, mas está com obras bem avançadas, e já se tornou um ponto de referência sendo avistada desde à ponte Gercino Coelho, imponente, bela.

Barrinha

Barrinha Bom Jesus da Lapa

Um dos mais visitados pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa é a Barrinha, onde você pode desfrutar de comida típica da região como o peixe frito, moqueca de peixe, entre outros, e ainda passear de lancha e banhar-se no Rio São Francisco.

Da Barrinha você tem uma bela visão do Morro e também da coroa (a prainha), que fica do outro lado do rio, também lotada em época de romaria.

Acredite, a Barrinha é um excelente local para você conhecer, e o preço praticado é bem acessível.

Praça da Fé

Praça da Fé Bom Jesus da Lapa

A Praça da Fé, inaugurada em 31 de dezembro de 2020, além de melhorar a infraestrutura da cidade e modernizar o ambiente urbano, se transformou em mais um dos pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa.

A Praça da Fé tem inspiração no estilo romano, com arcos. Tem ainda inspiração de como são as praças da Itália, mais especificamente as praças de Roma, capital italiana, uma das cidades mais visitadas do planeta.

Por ser principal praça de Bom Jesus da Lapa, é também um ponto de encontro para os romeiros da Capital Baiana da Fé.

Praça Monsenhor Turíbio Vila Nova

Praça Monsenhor Turíbio Vila Nova Bom Jesus da Lapa

Em dezembro de 2020, a Capital Baiana da Fé foi contemplada com a Praça Monsenhor Turíbio Vila Nova, um dos pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa que você não pode deixar de conhecer.

O novo espaço presta a merecida homenagem àquele que foi um dos maiores colaboradores no que se refere ao progresso da cidade.

E não apenas isso: a vida do Monsenhor Turíbio é um testemunho de amor verdadeiro ao município de Bom Jesus da Lapa.

Praça do Largo da Esplanada

Praça do Largo da Esplanada do Santuário Bom Jesus da Lapa

No dia 04 de dezembro de 2020 a Praça do Largo da Esplanada em Bom Jesus da Lapa foi inaugurada.

A antiga Praça da Bandeira que recebeu por centenas de anos um número incalculável de pessoas, agora proporciona uma visão muito mais harmônica do Santuário do Bom Jesus da Lapa.

Uma obra que, além da bela arquitetura romana a qual foi inspirada, reflete uma história de luta dos comerciantes no entorno da Igreja da Lapa.

Guia de Turismo

Esta página é parte do Guia de Turismo de Bom Jesus da Lapa.
Para acessar o conteúdo completo clique no botão logo abaixo.

Posts mais recentes de turismo no Blog

Experimente navegar por nossas publicações no Blog do Central da Lapa.
Publicamos diversos artigos com muita história, fotos e notícias de Bom Jesus da Lapa.

Encontre outros conteúdos em nossas redes sociais.

Mapa do Guia de Turismo de Bom Jesus da Lapa